Languiru recebe visita de empresas alemãs interessadas em bioenergia
30/05/2012

 

A diminuição de alguns recursos naturais que a natureza nos oferece é evidente e causa preocupação. Essa necessidade faz com que diferentes culturas se aproximem e busquem formas de garantir um futuro melhor para a geração que virá amanhã. É nesse contexto, que a Cooperativa Languiru está inserida. 

No dia 15 de maio, com o intuito de observar instalações e conhecer o trabalho desenvolvido em relação ao tratamento de resíduos industriais e dejetos de animais, representantes de empresas alemãs visitaram a cooperativa. A proposta da comitiva é transformar resíduos e dejetos em bioenergia e gerar aquecimento, iluminação e força necessários em processos industriais. A iniciativa é um projeto de cooperação entre o sistema Ocergs/Sescoop-RS e a Confederação das Cooperativas Alemãs (DGRV - Deustcher Genossenschafts – und Raiffeisenverband e. V).

 

Empresa que respeita o meio ambiente

 Na Languiru, a comitiva foi recebida pelo presidente Dirceu Bayer e pelo vice-presidente Renato Kreimeier, que falaram sobre o trabalho que é desenvolvido na cooperativa. Enalteceram que em algumas unidades, já existem projetos em andamento que visam a geração de bioenergia. 

 

Os alemães conheceram as estações de tratamento de efluentes do frigorífico de suínos, em Poço das Antas, e da indústria de laticínios, em Teutônia. Da mesma forma, os alemães observaram o processo industrial no frigorífico de aves, em Westfália.

 

Ao final da visita, os alemães agradeceram a hospitalidade e convidaram a direção e demais representantes da Languiru, para conhecerem as instalações das empresas envolvidas no projeto de sustentabilidade na Alemanha. “Deu para notar que a Languiru é uma organização séria e que já desenvolve várias ações que visam a preservação do meio ambiente. Foi muito interessante conhecer a estrutura da empresa. Penso que esse projeto entre Ocergs e DGRV, tem tudo para dar certo”, afirmou o coordenador do Departamento de Tecnologias Ambientais da AgroScience – Institut für Agrarökologie, Thorsten Pollatz.

 

 

 

Fonte: Éderson Moisés Käfer

Setor de Comunicação

Cooperativa Languiru Ltda.

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5259
Realizada em 17/02/2018
1º - 61090
2º - 50484
3º - 09342
4º - 24371
5º - 43127

Recados

02/02/2018 16:24:29
Vini Zanotto: vinizanottooficial@gmail.com
Ola sou Vini Zanotto músico de Caxias do Sul, RS, gostaria de saber como posso enviar meu material para entrar na programação da rádio, aguardo seu retorno grande abraço!!!

20/01/2018 09:40:11
claudio guntzel
Bom dia Claiton! Quero desejar um feliz sábado a todos os meus amigos do grupo Amor Perfeito e a vocês da radio para este maravilhoso programa,a resposta da charada a quinta esta chocando com a kátia

20/01/2018 09:19:58
L
Queremos mandar um abraço pra todos de Estrela, Poço das Antas e Sao Pedro da Serra que estarão amanhã na Posse do Padre Ademar Ströher em Triunfo. Queremos a música Valsa da Vovó Elfrida

30/12/2017 10:22:19
Elton buth
Bom dia Claiton, estou te ouvindo aqui em Seara sc. Avisa o pessoal aí que quinta ou sexta 04 ou 05 de Janeiro estaremos indo fazer uma visita pra vcs. Vamos nuns quatro ou cinco. eu Hilda, o Airton e a esposa dele e o Rogério. Abraços e feliz ano novo a todos.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.