Vale do Taquari | Cerca de 150 pessoas participam da Jornada Técnica do Setor Alimentício
19/05/2017

"Queremos ser efetivamente reconhecidos como o Vale dos Alimentos", afirmou o coordenador da Jornada Técnica do Setor Alimentício – AlimentaAçãoRS, Gilberto Soares, ...

             na abertura oficial do evento para autoridades, na quarta-feira (17) à noite, no Weiand Hotel. A cerimônia precedeu a programação de palestras que se realizou hoje (18) e foi prestigiada por uma plateia de aproximadamente 150 pessoas. O evento segue amanhã, começando com rodada de negócios, além de mais palestras focadas no tema inovação. A Jornada é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Agea Marketing, com patrocínio de Sicredi e Univates.

              Para Soares, a região precisa ser ambiciosa e entender que pode alcançar essa referência como melhor produtora de alimentos do Brasil. "Para isso temos a obrigação de produzir melhor, cumprir todas as normas de segurança alimentar e inovar, fazer diferente. Para que as empresas de fora, quando quiserem investir nos olhem como exemplo, como uma região ideal e protagonista de negócios que dão certo", avaliou.
              O presidente da Acil, Miguel Arenhart, reafirmou o propósito da entidade de fortalecer o modelo de desenvolvimento econômico local e regional através da Jornada e tantos outros, como as feiras Expovale e Construmóbil. "A Acil aumenta o grau de competividade de nossas empresas, estimula e promove a redistribuição da renda num cenário de crescimento econômico, dissemina boas experiências, enfim, planeja, apoia e contribui de maneira assertiva para a gestão estratégica do desenvolvimento local e regional".
              A vocação do Vale para os alimentos foi destacada pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) Vale do Taquari, Ito Lanius. Mas ele também advertiu para o desafio coletivo. "Algumas indústrias daqui podem atuar em qualquer parte do mundo, mas precisamos que todas busquem essa excelência". Ao citar que 80% da economia regional gira em torno dos alimentos e lembrar que as cinco maiores empresas de Lajeado são desse setor, o prefeito Marcelo Caumo evidenciou a importância do evento. "Foi graças à produção de alimentos que a crise não nos atingiu como a outras regiões", disse, enaltecendo que essa seja a primeira de muitas outras edições da Jornada. Para a diretora do Parque Tecnológico Tecnovates, Simone Stülp, esse é um momento histórico de discussão sobre o futuro do Vale do Taquari. "Estamos nos conectando, fazendo uma construção para ter uma região com ações concretas de inovação e desenvolvimento tecnológico".

 

 

Crédito: Simone Rockenbach

 

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5259
Realizada em 17/02/2018
1º - 61090
2º - 50484
3º - 09342
4º - 24371
5º - 43127

Recados

02/02/2018 16:24:29
Vini Zanotto: vinizanottooficial@gmail.com
Ola sou Vini Zanotto músico de Caxias do Sul, RS, gostaria de saber como posso enviar meu material para entrar na programação da rádio, aguardo seu retorno grande abraço!!!

20/01/2018 09:40:11
claudio guntzel
Bom dia Claiton! Quero desejar um feliz sábado a todos os meus amigos do grupo Amor Perfeito e a vocês da radio para este maravilhoso programa,a resposta da charada a quinta esta chocando com a kátia

20/01/2018 09:19:58
L
Queremos mandar um abraço pra todos de Estrela, Poço das Antas e Sao Pedro da Serra que estarão amanhã na Posse do Padre Ademar Ströher em Triunfo. Queremos a música Valsa da Vovó Elfrida

30/12/2017 10:22:19
Elton buth
Bom dia Claiton, estou te ouvindo aqui em Seara sc. Avisa o pessoal aí que quinta ou sexta 04 ou 05 de Janeiro estaremos indo fazer uma visita pra vcs. Vamos nuns quatro ou cinco. eu Hilda, o Airton e a esposa dele e o Rogério. Abraços e feliz ano novo a todos.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.