Westfália | Conhecidos os campeões, vice-campeões e destaques do 8º Campeonato Municipal de Futsal
28/08/2017

Frigorífico Angus, Flamengo, Juventude e Palmeiras faturaram os títulos no Juvenil (Sub-22), Feminino, Veterano e Força Livre, respectivamente

 

 

               Com o objetivo de promover a integração entre as comunidades por meio do futsal, chegou ao fim na noite de sexta-feira, dia 25 de junho, o 8º Campeonato Municipal de Futsal de Westfália. Na oportunidade, foram conhecidos os campeões, vice-campeões e destaques da competição nas quatro categorias: Juvenil (Sub-22), Feminino, Veterano e Força Livre.

               Antes das finais, válidas pela competição westfaliana, houve jogo amistoso entre a Escolinha 2005, de Westfália, e a equipe Fênix, de Paverama. O time de casa não conseguiu segurar os paveramenses e acabou derrotado por um placar de 3 a 2. O jogo preliminar possibilitou novas amizades entre as crianças.

               As finais da oitava edição do Campeonato Municipal de Futsal foram sediadas no Esporte Clube Juventude, em Linha Berlim. Às 19h30min, Bangarot F.C. e Frigorífico Angus entraram em quadra pela categoria Juvenil (Sub-22). Numa partida bastante disputada, a equipe do Frigorífico Angus sagrou-se campeã após vencer o adversário por 3 a 2. No Feminino, Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo de muitos gols, sendo campeã a equipe do Flamengo, que aplicou 7 a 3 sobre o time adversário.

               Flamengo e Juventude duelaram pela categoria Veterano. Após empatarem em 1 a 1 no tempo normal, a decisão se deu nos pênaltis, oportunidade em que a equipe de Linha Berlim (Juventude) sagrou-se campeã após vencer por 4 a 3. Na última final da noite, pela categoria Força Livre, enfrentaram-se Morro do Alemão e Palmeiras. A equipe de Linha Paissandu (Palmeiras) foi superior e levou o troféu de campeão após vencer por 4 a 1.

               Além da premiação às equipes campeãs e vice-campeãs, foram reconhecidos os artilheiros e as defesas menos vazadas por categoria (conforme a tabela abaixo). Para Lucas Schwarz, que foi um dos organizadores do 8º Campeonato Municipal de Futsal, o objetivo de integrar os munícipes através de uma atividade esportiva sadia foi alcançado. “É preciso parabenizar todos os participantes pelo respeito e espírito esportivo demonstrado durante toda a competição”, destaca.

               Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, o 8º Campeonato Municipal de Futsal teve como objetivo proporcionar uma integração saudável aos munícipes, além de ser um exemplo de vivência do esporte em seu caráter mais amplo. “O verdadeiro campeão nem sempre é aquele que ostenta a medalha em seu peito. O respeito às regras e principalmente ao adversário, em detrimento à vitória a qualquer custo, muitas vezes representa uma conquista muito maior. Neste aspecto, a comunidade westfaliana está de parabéns. Foi um campeonato tranquilo, com bons jogos. Um verdadeiro exemplo para os nossos jovens, e uma experiência a ser repetida”, pontua a secretária.

               A reedição da atividade foi uma realização da Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), em parceria com o SESC Farroupilha.

 

Resultado das finais – 25 de agosto – Juventude

Categoria Jogo

Juvenil Bangarot F.C. 2 x 3 Frigorífico Angus

Feminino Flamengo 7 x 3 Palmeiras

Veterano Flamengo 1 x 1 Juventude (pênaltis: 3x4)

Força Livre Morro do Alemão 1 x 4 Palmeiras

 

Destaques do 8º Campeonato Municipal de Futsal

Juvenil (Sub-22)

Defesa menos vazada – Frigorífico Angus

Artilheiro – Júnior Unnewehr (Frigorífico Angus)

Vice-campeão – Bangarot F.C.

Campeão – Frigorífico Angus

 

Feminino

Defesa menos vazada – Flamengo

Artilheira – Rafaela Klein (Flamengo)

Vice-campeão – Palmeiras

Campeão – Flamengo

 

Veterano

Defesa menos vazada – Flamengo

Artilheiro – Alexandre Grana (Juventude)

Vice-campeão – Flamengo

Campeão – Juventude

 

Força Livre

Defesa menos vazada – Real Madrid

Artilheiro – Maiquel Kalkmann (Palmeiras)

Vice-campeão – Morro do Alemão

Campeão - Palmeiras

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5259
Realizada em 17/02/2018
1º - 61090
2º - 50484
3º - 09342
4º - 24371
5º - 43127

Recados

02/02/2018 16:24:29
Vini Zanotto: vinizanottooficial@gmail.com
Ola sou Vini Zanotto músico de Caxias do Sul, RS, gostaria de saber como posso enviar meu material para entrar na programação da rádio, aguardo seu retorno grande abraço!!!

20/01/2018 09:40:11
claudio guntzel
Bom dia Claiton! Quero desejar um feliz sábado a todos os meus amigos do grupo Amor Perfeito e a vocês da radio para este maravilhoso programa,a resposta da charada a quinta esta chocando com a kátia

20/01/2018 09:19:58
L
Queremos mandar um abraço pra todos de Estrela, Poço das Antas e Sao Pedro da Serra que estarão amanhã na Posse do Padre Ademar Ströher em Triunfo. Queremos a música Valsa da Vovó Elfrida

30/12/2017 10:22:19
Elton buth
Bom dia Claiton, estou te ouvindo aqui em Seara sc. Avisa o pessoal aí que quinta ou sexta 04 ou 05 de Janeiro estaremos indo fazer uma visita pra vcs. Vamos nuns quatro ou cinco. eu Hilda, o Airton e a esposa dele e o Rogério. Abraços e feliz ano novo a todos.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.