Westfália | Conhecidos os campeões, vice-campeões e destaques do 8º Campeonato Municipal de Futsal
28/08/2017

Frigorífico Angus, Flamengo, Juventude e Palmeiras faturaram os títulos no Juvenil (Sub-22), Feminino, Veterano e Força Livre, respectivamente

 

 

               Com o objetivo de promover a integração entre as comunidades por meio do futsal, chegou ao fim na noite de sexta-feira, dia 25 de junho, o 8º Campeonato Municipal de Futsal de Westfália. Na oportunidade, foram conhecidos os campeões, vice-campeões e destaques da competição nas quatro categorias: Juvenil (Sub-22), Feminino, Veterano e Força Livre.

               Antes das finais, válidas pela competição westfaliana, houve jogo amistoso entre a Escolinha 2005, de Westfália, e a equipe Fênix, de Paverama. O time de casa não conseguiu segurar os paveramenses e acabou derrotado por um placar de 3 a 2. O jogo preliminar possibilitou novas amizades entre as crianças.

               As finais da oitava edição do Campeonato Municipal de Futsal foram sediadas no Esporte Clube Juventude, em Linha Berlim. Às 19h30min, Bangarot F.C. e Frigorífico Angus entraram em quadra pela categoria Juvenil (Sub-22). Numa partida bastante disputada, a equipe do Frigorífico Angus sagrou-se campeã após vencer o adversário por 3 a 2. No Feminino, Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo de muitos gols, sendo campeã a equipe do Flamengo, que aplicou 7 a 3 sobre o time adversário.

               Flamengo e Juventude duelaram pela categoria Veterano. Após empatarem em 1 a 1 no tempo normal, a decisão se deu nos pênaltis, oportunidade em que a equipe de Linha Berlim (Juventude) sagrou-se campeã após vencer por 4 a 3. Na última final da noite, pela categoria Força Livre, enfrentaram-se Morro do Alemão e Palmeiras. A equipe de Linha Paissandu (Palmeiras) foi superior e levou o troféu de campeão após vencer por 4 a 1.

               Além da premiação às equipes campeãs e vice-campeãs, foram reconhecidos os artilheiros e as defesas menos vazadas por categoria (conforme a tabela abaixo). Para Lucas Schwarz, que foi um dos organizadores do 8º Campeonato Municipal de Futsal, o objetivo de integrar os munícipes através de uma atividade esportiva sadia foi alcançado. “É preciso parabenizar todos os participantes pelo respeito e espírito esportivo demonstrado durante toda a competição”, destaca.

               Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, o 8º Campeonato Municipal de Futsal teve como objetivo proporcionar uma integração saudável aos munícipes, além de ser um exemplo de vivência do esporte em seu caráter mais amplo. “O verdadeiro campeão nem sempre é aquele que ostenta a medalha em seu peito. O respeito às regras e principalmente ao adversário, em detrimento à vitória a qualquer custo, muitas vezes representa uma conquista muito maior. Neste aspecto, a comunidade westfaliana está de parabéns. Foi um campeonato tranquilo, com bons jogos. Um verdadeiro exemplo para os nossos jovens, e uma experiência a ser repetida”, pontua a secretária.

               A reedição da atividade foi uma realização da Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), em parceria com o SESC Farroupilha.

 

Resultado das finais – 25 de agosto – Juventude

Categoria Jogo

Juvenil Bangarot F.C. 2 x 3 Frigorífico Angus

Feminino Flamengo 7 x 3 Palmeiras

Veterano Flamengo 1 x 1 Juventude (pênaltis: 3x4)

Força Livre Morro do Alemão 1 x 4 Palmeiras

 

Destaques do 8º Campeonato Municipal de Futsal

Juvenil (Sub-22)

Defesa menos vazada – Frigorífico Angus

Artilheiro – Júnior Unnewehr (Frigorífico Angus)

Vice-campeão – Bangarot F.C.

Campeão – Frigorífico Angus

 

Feminino

Defesa menos vazada – Flamengo

Artilheira – Rafaela Klein (Flamengo)

Vice-campeão – Palmeiras

Campeão – Flamengo

 

Veterano

Defesa menos vazada – Flamengo

Artilheiro – Alexandre Grana (Juventude)

Vice-campeão – Flamengo

Campeão – Juventude

 

Força Livre

Defesa menos vazada – Real Madrid

Artilheiro – Maiquel Kalkmann (Palmeiras)

Vice-campeão – Morro do Alemão

Campeão - Palmeiras

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5234
Realizada em 22/11/2017
1º - 07700
2º - 04903
3º - 11410
4º - 33150
5º - 02538

Recados

23/11/2017 05:41:42
Nelson
Bom dia claiton friosinho hoje para esfriar os grêmistas música jaqueta no ombro dos atuais para todos os grêmistas. Tan ke chen.

22/11/2017 05:45:41
Nelson
Bom dia claiton chuva de 8 milímetros os grêmistas vão ter que asender umas velas para ganhar hoje kkkk música banda 0800

18/11/2017 08:43:13
Ivani Schwarz Hauschild
Olá Bom Dia. Participo do seu programa e peço para que o locutor faça um pequeno anúncio da mais nova colaboradora desta querida emissora- Rádio Tirol fm, muito ouvida na nossa região...... Clinica de Massoterapia e Iridologia de Ivani S. Hauschild em Linha Lenz -Estrela RS. E se possível quero ouvir a música O Vento p/homenagear minha neta Eduarda Milena Hauschild que hoje está completando seus 7 aninhos. Desde vjá te agradeço. Bom sábado e Ótimo fim de semana a todos os ouvintes e p/ vcs aí da emissora. Abraço

15/11/2017 12:16:46
Luiz Carlos Rodrigues
Boa tarde Hoje pela manha estava caminhando e próximo ao super Mercado Cairú de Garibaldi, encontrei um cartão Alimentação do Banrisul de MARIA F.DELATORRE de Teotonia e que é funcionária da Prefeitura de TEOTONIA Se possivel divulgar pois vou deixar o Cartão no Corpo de Bombeiros Voluntários de GARIBALDI. Talvez ela pode ter vindo fazer compras no Mercado e pode ter deixado cair, pois só havia esse catão. Muito Obrigado


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.