Nilton Sulzbach representará o Estado nos Jogos Escolares da Juventude
08/09/2017

Competição acontecerá em Curitiba (Paraná), de 12 a 21 de setembro



                 Um metro e setenta e sete centímetros de altura. Foi esta marca que classificou o jovem Nilton Sulzbach, estudante do 9º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, do Centro de Westfália, para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 12 a 21 de setembro em Curitiba (Paraná). Ele será o representante do Rio Grande do Sul na competição nacional, na modalidade Salto em Altura - 12 a 14 anos.
                 A classificação para os Jogos Escolares da Juventude veio no dia 19 de agosto, após final estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), realizada na Unisinos, em São Leopoldo. Nesta etapa, Nilton Sulzbach conseguiu alcançar 1m77cm no Salto em Altura, tornando-se forte candidato à medalha na competição nacional.
O jovem westfaliano embarca para a capital paranaense na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro. Quanto à participação de Nilton nos Jogos Escolares da Juventude, o treinador da equipe de atletismo, Laudenor Brune, está otimista e tem boas perspectivas. "Treinamos duas vezes por semana. Os treinos acontecem no Colégio Teutônia, com quem temos uma grande parceria. Fazem mais ou menos três anos que o Nilton está treinando e tenho certeza que tem grandes chances de pódio em Curitiba", observa o treinador.
                 Para Brune, o sentimento de classificar um aluno para a competição nacional é de extrema felicidade. "Conseguir classificar é recompensador. Significa que todo o esforço valeu a pena. Mas, para atingir esse patamar, é preciso de um conjunto: estrutura (Colégio Teutônia), atleta, família e Administração Municipal, que auxilia no transporte para os treinos", enaltece ele. Laudenor Brune lebra que formar um atleta não é tão simples. Antes de mais nada, é preciso garimpar o aluno, analisando o biotipo, a dedicação e a persistência, para então levar para uma competição.
                 Nilton Sulzbach não é o primeiro estudante westfaliano a participar dos Jogos Escolares da Juventude. Felipe Klein, Tiago Ahlert e Júlia Calvi já classificaram e participaram em outros anos e modalidades, também representando o Rio Grande do Sul.

Outros destaques no Jergs
                 Além de Nilton, outros estudantes da EMEF Vila Schmidt foram destaque na etapa final dos Jergs. Diana Letícia Schneider, Nicoli Wahlbrinck, Kaylane da Silva e Letícia Mueller foram as campeãs no Revezamento 4x75m - Categoria Infantil. Enquanto isso, Luize Victória Sacks conquistou o terceiro lugar na prova de 1000m Rasos.
A etapa final dos Jergs aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, na Unisinos, em São Leopoldo.


TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
FOTOS: Divulgação

 

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5234
Realizada em 22/11/2017
1º - 07700
2º - 04903
3º - 11410
4º - 33150
5º - 02538

Recados

23/11/2017 05:41:42
Nelson
Bom dia claiton friosinho hoje para esfriar os grêmistas música jaqueta no ombro dos atuais para todos os grêmistas. Tan ke chen.

22/11/2017 05:45:41
Nelson
Bom dia claiton chuva de 8 milímetros os grêmistas vão ter que asender umas velas para ganhar hoje kkkk música banda 0800

18/11/2017 08:43:13
Ivani Schwarz Hauschild
Olá Bom Dia. Participo do seu programa e peço para que o locutor faça um pequeno anúncio da mais nova colaboradora desta querida emissora- Rádio Tirol fm, muito ouvida na nossa região...... Clinica de Massoterapia e Iridologia de Ivani S. Hauschild em Linha Lenz -Estrela RS. E se possível quero ouvir a música O Vento p/homenagear minha neta Eduarda Milena Hauschild que hoje está completando seus 7 aninhos. Desde vjá te agradeço. Bom sábado e Ótimo fim de semana a todos os ouvintes e p/ vcs aí da emissora. Abraço

15/11/2017 12:16:46
Luiz Carlos Rodrigues
Boa tarde Hoje pela manha estava caminhando e próximo ao super Mercado Cairú de Garibaldi, encontrei um cartão Alimentação do Banrisul de MARIA F.DELATORRE de Teotonia e que é funcionária da Prefeitura de TEOTONIA Se possivel divulgar pois vou deixar o Cartão no Corpo de Bombeiros Voluntários de GARIBALDI. Talvez ela pode ter vindo fazer compras no Mercado e pode ter deixado cair, pois só havia esse catão. Muito Obrigado


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.