Teutônia | Colégio Teutônia sedia palestra sobre alimentos saudáveis e sustentabilidade
17/05/2018

Atividade integra programação preliminar da 3ª Conferência Internacional de Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada

 

             No dia 26 de junho o Colégio Teutônia sedia atividade preparatória da 3ª Conferência Internacional de Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada (AgUrb), que ocorre na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, no mês de setembro.

             O evento em Teutônia será desenvolvido numa parceria entre o CT, a Emater/RS-Ascar, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), a Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) e a comissão organizadora da AgUrb. O tema central da palestra será “Alimentos saudáveis e sistemas agroalimentares sustentáveis: inovações do consumo a produção”, a ser proferida pela bióloga, Mestre e Doutora em Desenvolvimento Rural, Potira Preiss, da coordenação executiva da AgUrb. A programação inicia às 19h, tendo por local Auditório Central do Colégio Teutônia. A entrada será gratuita.

             Eventos preparatórios para a Conferência estão ocorrendo em todo o Brasil. A 3ª AgUrb prevê ampla programação na capital gaúcha, incluindo painéis de escopo internacional, simpósios, apresentação de trabalhos científicos em grupos de trabalho temáticos, relatos de experiências, saídas de campo e atividades culturais.

 

3ª AgUrb

 

             A Conferência Internacional de Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada sinaliza esforço de uma comunidade internacional de pesquisadores acadêmicos, organizações da sociedade civil e formuladores de políticas, no sentido de debater as mudanças climáticas e suas repercussões sobre a água e a biodiversidade, a busca por fontes alternativas de energia e as transformações demográficas. “Estamos convencidos da necessidade de se colocar os alimentos e a questão alimentar no cerne das problemáticas centrais que desafiam a humanidade no século XXI”, destaca a bióloga e professora do Colégio Teutônia, Mirian Fabiane Strate, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS) e integrante da equipe executiva da AgUrb.

             A Conferência busca reunir múltiplos atores envolvidos com a temática agroalimentar para refletir e debater sobre novas estratégias de produção, distribuição e consumo de alimentos em sociedades cada vez mais urbanizadas. Após duas bem-sucedidas edições europeias, a 3ª AgUrb será realizada entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018 em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O tema central da discussão será “Alimentos saudáveis, sociobiodiversidade e sistemas agroalimentares sustentáveis: inovações do consumo a produção”, privilegiando a apresentação, o aprimoramento e a difusão de conceitos, artefatos, práticas e processos relacionados a sistemas agroalimentares sustentáveis e resilientes.

             A AgUrb deve reunir público bastante diversificado, formado por diferentes campos do conhecimento e múltiplos atores, entre professores, pesquisadores, estudantes, técnicos, profissionais, agentes de governo, servidores públicos, ativistas de movimentos sociais, representantes de organismos políticos de representação nacional e internacional, empresas, agricultores e consumidores.

             Mais informações podem ser consultadas no site agricultureinanurbanizingsociety-com.umbler.net/

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5328
Realizada em 17/10/2018
1º - 24900
2º - 48865
3º - 07935
4º - 41198
5º - 73212

Recados

03/10/2018 18:09:19
jerry
Por favor, Toca aí Porto Seguro-Andra Machado: https://www.youtube.com/watch?v=Ybyi7adWIvI Download: https://soundcloud.com/evelynsuzany Download: https://www.palcomp3.com/andramachado

01/10/2018 16:08:15
Vera
Estou curtindo muito.

28/09/2018 09:32:05
Vanessa Alesgut
JD é o meu locutor preferido manda um beijo para ele!

23/09/2018 11:27:25
Joares (leis)
Ouvindo a rádio online


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.