Torneio de Câmbio marca aniversário de Teutônia
24/05/2018

 

           A Melhor Idade comemorou o 37º aniversário de Teutônia praticando uma atividade saudável: praticando câmbio, um vôlei adaptado para esta faixa etária. O Torneio de Integração de Câmbio, organizado pela Associação dos Grupos da Melhor Idade de Teutônia e pelo Departamento da Melhor Idade da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte Lazer, ocorreu nesta quinta-feira, dia 24, na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru.

           Participaram do certame 15 equipes de Teutônia, Westfália, Poço das Antas, Estrela, Lajeado e Santa Cruz do Sul. O evento, embora não conste na programação da Festa de Maio, foi alusivo aos 37 anos de emancipação de Teutônia, comemorados nesta quinta-feira, dia 24 de maio.

           O câmbio oportuniza a integração e tem tido como característica melhorar a qualidade de vida da Melhor Idade. Paulo José Silvestre da Luz, da equipe do Bairro Languiru, pratica câmbio há cerca de um ano. “O câmbio mudou minha vida para melhor. É um divertimento que me oportuniza muitas amizades e a prática da atividade física. Neste um ano, senti uma melhora significativa na minha saúde”, afirmou.

           Para o presidente da Associação dos Grupos da Melhor Idade, Otávio Hamester, realizar o torneio do dia do aniversário do município é um reconhecimento especial a muitos que ajudaram a construir a história de Teutônia. “São 37 anos do município. Como este esporte é muito ativo aqui em Teutônia, decidimos fazer este torneio. É uma alegria muito grande organizar este evento. Muitos dos teutonienses que estão aqui fizeram a sua parte na história de Teutônia”, frisou.

           O vereador Cleudori Paniz, que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso, destacou a importância do esporte. “O câmbio fortalece a saúde e o bem estar. É um momento especial este torneio nos 37 anos de Teutônia”, colocou.

           A coordenadora da Melhor Idade, Aneli Dickel, também enalteceu a realização do torneio. “Estamos muito felizes em confraternizar juntos os 37 anos de Teutônia. Sintam-se acolhidos na cidade que canta e encanta”, afirmou.

           A secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rosana Schneidr Rührwiem, desejou a todos um belo dia de integração. “Que todos tenham um dia de muita alegria, prazer e divertimento. Isto é o que a Melhor Idade precisa”, salientou.

           O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, enalteceu a integração propiciada pelo câmbio. “Aqui temos uma bela integração, um belo exemplo de atividade saudável para os nossos jovens. Só temos a parabenizar Teutônia pelos 37 anos. Destes 37 anos de história, Westfália esteve junto durante 19 anos. Somos gratos a Teutônia por nos dar condições de sermos município”, ressaltou.

           O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, enalteceu a realização do torneio no dia do aniversário de Teutônia. “São 37 anos de emancipação de Teutônia. É momento de reconhecer todos que ajudaram a construir a nossa história”, sublinhou.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

CRÉDITOS DAS FOTO: Édson Luís Schaeffer/Divulgação

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Teutônia

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5311
Realizada em 18/08/2018
1º - 38113
2º - 70813
3º - 51184
4º - 15243
5º - 46256

Recados

16/08/2018 14:06:50
jonas
olá toca a nova da banda ceu e cantos musica que fase do jonas para milena

15/08/2018 14:37:06
Francine Silva
Toca a musica do Marcos farias, o cupido e oferece para o pessoal de Fazenda Vila nova, especialmente pro meu namorado Vitor.

15/08/2018 14:26:59
Francine Silva
toca o cupido de Marcos farias, oferece pro meu namorado Vittor e para todo o pessoal de Vila nova que está na escuta da radio.

11/08/2018 22:22:36
Jéssica Tietz
Quero participar da promoção do dia dos pais Jéssica Tietz Westfalia 51 997594747


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.