Encantado | Programa Criança Dália equipa e colore escolas em Nova Bassano
12/07/2018

Também foram auxiliados o hospital e uma escola no município de Casca

 

 

             Três escolas do município de Nova Bassano foram contempladas com o Programa Criança Dália. No dia 6 de julho, direção, funcionários, alunos e autoridades locais receberam a visita do presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, do conselheiro da região, Jacir Zanuzzo e dos delegados representantes dos associados, Roberto Tomazoni e Marilene Tomazoni, que realizaram a entrega de leite em pó Dália e brinquedos pedagógicos às escolas.

             Na Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro, que atende a 400 estudantes, foram entregues brinquedos pedagógicos e 50 quilos de leite em pó. Receberam as doações a diretora, Mara Eunice Faller Coltro, a secretária municipal de Educação, Salete Teresinha Cestonaro Bongiovanni e o prefeito Ivaldo Dalla Costa, além da equipe diretiva e de professores e funcionários.

             A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Magia e Saber também recebeu brinquedos para a área maternal e atende 100 crianças, sob a direção de Ana Maria Fochesatto. Participou do ato o vice-prefeito João Paulo Maroso e a secretária municipal de Educação, Salete Teresinha Cestonaro Bongiovanni, que enfatizou que “comovente não é a doação em si, que é muito importante, mas sim o gesto. Se cada um fizesse um pouco do que a Dália está fazendo e tivesse a consciência do espírito cooperativo, muitas outras escolas e entidades poderiam ser auxiliadas e contempladas com belas ações”.

             Segundo Piccinini, é gratificante ver no rosto das crianças a alegria de receber as doações que resultam do esforço de associados, funcionários e da própria cooperativa. “Cumprimos com nosso papel social, felizes em poder contribuir com gestos singelos na educação e saúde de crianças de 0 a 12 anos”.

 

Ventiladores para escolas de Casca

            Três ventiladores de parede foram doados a duas escolas no município de Casca: na escola municipal de Educação Infantil Homero Lima e na escola Severino Damo, que juntas atendem a 340 crianças. Recebeu a entrega a diretora da Educação Infantil, Silvana Gayeski, o secretário municipal de Educação e Cultura, Nathan Ferrari Pastre e o vice-prefeito Leandro Simonetto. Pela Dália esteve presente o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini; o conselheiro da região, Jacir Zanuzzo e o delegado Sabino Sordi. “Sabemos que um país próspero e sem exclusão depende da participação de todos, e o gesto da Dália nos faz acreditar que podemos construir uma sociedade melhor, investindo na formação e nos cuidados com as crianças, que são a base da nossa educação”, fortalece a diretora.

 

            Móveis para o Hospital Santa Lúcia de Casca

            Para o Hospital Santa Lúcia de Casca foram doados armários e balcões para equipar a sala de banho e de troca de bebês recém-nascidos. A casa de saúde realiza em torno de oito partos ao mês, foi fundada em 1964, tem e 33 leitos, conta com 42 funcionários e 11 médicos. Atende basicamente pelo SUS e sobrevive graças às doações e apoio da comunidade.

             Receberam a entrega da comitiva da Dália o presidente da associação hospitalar, Roque Pinzetta, o vice Nauro Nissola, a administradora Luciana Santi Beretta e o vice-prefeito Leandro Simonetto. “É uma grande satisfação receber essa doação do Programa Criança Dália, uma cooperativa que se preocupa também em desenvolver o papel social. Nossa entidade sobrevive graças a doações e atende a pacientes basicamente do SUS e essa doação certamente nos auxiliará a qualificar os serviços prestados às mães e aos bebês que aqui nascem”.

 

 

Fotos: Carina Marques

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5344
Realizada em 12/12/2018
1º - 75485
2º - 21051
3º - 29772
4º - 86080
5º - 24870

Recados

17/11/2018 07:47:22
Osmar Eugenio Neu
Guten Morgen faz tempo que não peço uma musica mas estou na escuta todos os dias, toca uma da Banda fest Danke

03/11/2018 11:18:28
MARCO HENRIQUE SCHRÖER
OI TUDO BOM? CLAITON TOCA UMA MUSICA DO MEU CD DO CD DO NHEGO SHOW PARA MINHA MÃE ANELI PAI EGON E IRMÃ MARGANE UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS DA RADIO

03/11/2018 10:42:36
MARCO HENRIQUE SCHRÖER
OI BOM DIA CLAITON TOCA UMA MUSICA DO CD DO NHEGO SHOW PARA TODOS OS MEUS FÃS AQUI DE IMIGRANTE-RS

29/10/2018 19:03:45
Laurinha
oieee quero ouvir a música então fica assim do cantor fabrini ou a música chocolate preferido, obrigadaaa


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.