Estrela | Codae debate situação da telefonia e internet no interior
13/09/2018

Representante da empresa que possui concessão para administrar o sistema participou do encontro

 

              O sistema de telefonia e internet no interior do município foi o tema principal da reunião do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Estrela (Codae), realizada na tarde de quarta-feira (12.09), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como convidado o diretor de Tecnologia da M2P2, que tem a concessão do município para administrar o sistema, Heron Magoga. Conforme o secretário da Agricultura e presidente do Codae, José Adão Braun, a presença do representante da empresa foi um pedido dos conselheiros, diante de algumas dificuldades enfrentadas por moradores.

              Magoga explicou que, de acordo com o que prevê o contrato firmado com o município, foi estendida rede de fibra ótica em Porongos, beneficiando cerca de 400 pessoas, e que as melhorias são constantes. No entanto, segundo ele, nos locais onde ainda há cabos metálicos a internet não tem tanta velocidade quanto nos pontos que já receberam a fibra ótica. A solução, de acordo com Magoga, seria estender fibra ótica em todo o interior. No entanto, isto não está previsto no contrato de concessão. A preocupação, de acordo com o vereador Márcio Mallmann, que acompanhou a reunião, é porque em breve deve entrar em vigor a exigência da Nota Fiscal Eletrônica para os produtores, que terão dificuldades em suas atividades. “Não é uma questão de luxo, é necessidade”, afirmou.

              O diretor da M2P2 citou outras ações realizadas para melhor atender os produtores, como a colocação de entradas de gerador em todas as centrais, para evitar prejuízos quando houver falta de energia; a ampliação no horário de atendimento pelo 0800, que vai das 6h da manhã à meia-noite, entre outras. Também estuda, segundo ele, em médio prazo, atendimento presencial na residência dos usuários quando houver problemas. Frisou, por fim, que a empresa se dispõe a participar de um futuro investimento em fibra ótica, desde que haja uma contrapartida da prefeitura.

              Também acompanhou o encontro o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, e representante do Setor de Engenharia, ligado à pasta, Adilson Heleno da Silva. Ele frisou que o intuito do Governo Municipal é sempre trazer novas tecnologias e soluções para melhorar a comunicação no interior. “Sabemos que é uma necessidade e esta é uma preocupação constante do Governo”, afirmou Adilson da Silva. 

 

 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5320
Realizada em 19/09/2018
1º - 08639
2º - 02010
3º - 44205
4º - 38874
5º - 25433

Recados

22/08/2018 09:05:00
Joana
Bom dia, de Dom Pedrito ouvindo a rádio! Beijão! Bom dia!

22/08/2018 07:32:47
anto desouza
Ei , Eu vejo site www.radiotirol.com.br e seu impressionante.Eu me pergunto se o conteúdo ou banners de opções de publicidade disponíveis no seu site? Qual será o preço se quisermos colocar um artigo no seu site? Nota: o artigo não deve ser qualquer texto como patrocinado ou anunciar ou assim Felicidades anto desouza

16/08/2018 14:06:50
jonas
olá toca a nova da banda ceu e cantos musica que fase do jonas para milena

15/08/2018 14:37:06
Francine Silva
Toca a musica do Marcos farias, o cupido e oferece para o pessoal de Fazenda Vila nova, especialmente pro meu namorado Vitor.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.