Cultura | Terça-feira de Barulhinho Bom na Univates
10/10/2018

Festival anunciou finalistas de concurso musical

 

            O intervalo da aula desta terça-feira, dia 9, foi tomado por diferentes estilos musicais. Os shows ocorreram no anfiteatro do Prédio 9, onde estudantes e demais interessados reuniram-se para o Festival Barulhinho Bom. Nesta edição, quatro artistas apresentaram-se individualmente antes do resultado final. Na sequência, os músicos participantes da ação do Dia do Estudante cantaram ao vivo a música “Tudo Valeu a Pena”.

 

            Em primeiro lugar na categoria Estudantes ficou Camila Liúse Simon, que com a música autoral “Por Ser Você” conquistou o maior número de votos do júri popular. Em segundo lugar, Talia Becker e em terceiro, Edipo Augustinho Caneppele, participante também da primeira edição do evento. Letícia Craide Demaman foi a premiada na categoria Diplomados.

 

            Pela primeira vez se apresentando em público, a estudante de Direito Camila contou que, a partir do concurso, surgiu o convite para a participação no Arte na Escadaria, evento que ocorreu no último domingo, dia 7. “Agradeço a todos que votaram, aos meus amigos, familiares e quem gostou da minha música. Esse tipo de evento é muito legal para que os estudantes assistam e se inspirem a participar também.”, afirma ao contar que assistiu à primeira edição do Festival, o que despertou a vontade de se inscrever. Quem esteve na plateia acompanhando a finalista foi a família, que afirma que desde os 6 anos Camila toca violão e cultiva o gosto pela música. “A mãe da Camila é coralista, isso é de família”, conta o pai Jaques Simon.

 

            Já Letícia integra a BandaLê, um grupo musical que, conforme a participante, se encontra para curtir música boa. “Não há muitos Festivais na região e a Univates incentivar isso é muito importante. Achei interessante também o fato de não ser exclusivo para alunos, mas abrir a oportunidade para quem já passou pela universidade”, destaca.

 

            Conforme a Gerente de Marketing e Comunicação da Univates, Diana Maria Di Domenico, a oportunidade busca aproximar o público acadêmico e comunidade, além de revelar talentos escondidos na Instituição. “Quem sabe o Barulhinho Bom não seja o primeiro passo para uma grande caminhada. A ideia é que o evento não seja altamente profissional, mas que esteja disponível para quem gosta de música, deseja arriscar e mostrar o seu talento”, incentiva Diana.

 

Atrações culturais na Univates

 

            Ainda neste mês a Univates recebe mais duas atrações culturais. No dia 21 de outubro, às 20h, quem volta aos palcos do Teatro Univates é banda Jota Quest. Já no dia 28 o humor toma conta do local com os comunicadores do Pretinho Básico. Arthur Gubert e Luciano Potter apresentam o espetáculo Só para maiores a partir das 20h. Mais informações podem ser conferidas em www.univates.br/teatro.

 

 

Texto e fotos: Ana Amélia Ritt

Assessoria de Imprensa 

Setor de Marketing e Comunicação - Univates

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5327
Realizada em 13/10/2018
1º - 16145
2º - 76147
3º - 37912
4º - 07820
5º - 75574

Recados

03/10/2018 18:09:19
jerry
Por favor, Toca aí Porto Seguro-Andra Machado: https://www.youtube.com/watch?v=Ybyi7adWIvI Download: https://soundcloud.com/evelynsuzany Download: https://www.palcomp3.com/andramachado

01/10/2018 16:08:15
Vera
Estou curtindo muito.

28/09/2018 09:32:05
Vanessa Alesgut
JD é o meu locutor preferido manda um beijo para ele!

23/09/2018 11:27:25
Joares (leis)
Ouvindo a rádio online


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.