Cultura | Terça-feira de Barulhinho Bom na Univates
10/10/2018

Festival anunciou finalistas de concurso musical

 

            O intervalo da aula desta terça-feira, dia 9, foi tomado por diferentes estilos musicais. Os shows ocorreram no anfiteatro do Prédio 9, onde estudantes e demais interessados reuniram-se para o Festival Barulhinho Bom. Nesta edição, quatro artistas apresentaram-se individualmente antes do resultado final. Na sequência, os músicos participantes da ação do Dia do Estudante cantaram ao vivo a música “Tudo Valeu a Pena”.

 

            Em primeiro lugar na categoria Estudantes ficou Camila Liúse Simon, que com a música autoral “Por Ser Você” conquistou o maior número de votos do júri popular. Em segundo lugar, Talia Becker e em terceiro, Edipo Augustinho Caneppele, participante também da primeira edição do evento. Letícia Craide Demaman foi a premiada na categoria Diplomados.

 

            Pela primeira vez se apresentando em público, a estudante de Direito Camila contou que, a partir do concurso, surgiu o convite para a participação no Arte na Escadaria, evento que ocorreu no último domingo, dia 7. “Agradeço a todos que votaram, aos meus amigos, familiares e quem gostou da minha música. Esse tipo de evento é muito legal para que os estudantes assistam e se inspirem a participar também.”, afirma ao contar que assistiu à primeira edição do Festival, o que despertou a vontade de se inscrever. Quem esteve na plateia acompanhando a finalista foi a família, que afirma que desde os 6 anos Camila toca violão e cultiva o gosto pela música. “A mãe da Camila é coralista, isso é de família”, conta o pai Jaques Simon.

 

            Já Letícia integra a BandaLê, um grupo musical que, conforme a participante, se encontra para curtir música boa. “Não há muitos Festivais na região e a Univates incentivar isso é muito importante. Achei interessante também o fato de não ser exclusivo para alunos, mas abrir a oportunidade para quem já passou pela universidade”, destaca.

 

            Conforme a Gerente de Marketing e Comunicação da Univates, Diana Maria Di Domenico, a oportunidade busca aproximar o público acadêmico e comunidade, além de revelar talentos escondidos na Instituição. “Quem sabe o Barulhinho Bom não seja o primeiro passo para uma grande caminhada. A ideia é que o evento não seja altamente profissional, mas que esteja disponível para quem gosta de música, deseja arriscar e mostrar o seu talento”, incentiva Diana.

 

Atrações culturais na Univates

 

            Ainda neste mês a Univates recebe mais duas atrações culturais. No dia 21 de outubro, às 20h, quem volta aos palcos do Teatro Univates é banda Jota Quest. Já no dia 28 o humor toma conta do local com os comunicadores do Pretinho Básico. Arthur Gubert e Luciano Potter apresentam o espetáculo Só para maiores a partir das 20h. Mais informações podem ser conferidas em www.univates.br/teatro.

 

 

Texto e fotos: Ana Amélia Ritt

Assessoria de Imprensa 

Setor de Marketing e Comunicação - Univates

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5362
Realizada em 13/02/2019
1º - 02178
2º - 02086
3º - 53027
4º - 44553
5º - 05332

Recados

14/02/2019 07:19:17

23/12/2018 10:37:54
luciano wahlbrinck
Sou o LUciano Wahlbrinck de picada horst Westfália, queremos desejar um feliz natal a todos e um feliz aniversário a ti Claiton. Também quero participar do sorteio 995930828

23/12/2018 10:35:17
luciano wahlbrinck
Bom dia. Sou o Luciano Wahlbrinck de picada horst, Westfália . Quero desejar um feliz natal a todos e um feliz aniversário a ti Claiton pelo seu aniversário amanhã. também quero participar do sorteio fone 995930828

17/11/2018 07:47:22
Osmar Eugenio Neu
Guten Morgen faz tempo que não peço uma musica mas estou na escuta todos os dias, toca uma da Banda fest Danke


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.