Grêmio vive expectativa de "jogo perfeito" para reverter placar na final da Copa do Brasil

02/03/2021

Ainda há a partida de volta para mudar a história com a possível conquista do título, mas o treinador terá de construir algo que praticamente não foi visto na temporada 2020

         O presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Renato Portaluppi estiveram alinhados no discurso de que o Grêmio teria um comportamento diferente na decisão da Copa do Brasil, seja no aspecto tático, técnico ou anímico. Contudo, a derrota para o Palmeiras na Arena foi o reflexo de um time que não se encontrou na temporada. Ainda há a partida de volta para mudar a história com a possível conquista do título, mas o treinador terá de construir algo que praticamente não foi visto em 2020: um jogo que beira à perfeição.

         Com exceção do confronto de volta diante do São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil, quando a estratégia foi muito bem executada, e da vitória sobre o Inter na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio sucumbiu nos jogos contra os principais times do país. Renato terá de concentrar o trabalho da semana naquilo que pode ser feito em termos táticos para derrotar o Palmeiras no Allianz Parque.

         O treinador carregará uma dúvida para o jogo de domingo. Ferreira, que entrou e melhorou o poder ofensivo do time no primeiro jogo, inclusive com vitória pessoal em vários lances, pode aparecer entre os titulares. O próprio Renato vem dizendo que “os jogadores é que se escalam”. Se depender do desempenho na partida de ida, Ferreira é uma possibilidade forte para o confronto em São Paulo.

         A preparação gremista começará em Porto Alegre e terminará em Atibaia, no interior paulista. O Grêmio antecipou a viagem para quinta-feira. Os jogadores poderão treinar nas dependências do hotel onde a delegação ficará hospedada. Além de proporcionar uma maior concentração do grupo, também se diminui os riscos de contágio da Covid-19. O deslocamento para São Paulo se dará no sábado.

         Dificilmente a direção do clube anunciará alguma decisão a respeito da renovação de contrato de Renato Portaluppi antes da partida contra o Palmeiras. Existe um otimismo para que o treinador permaneça por mais uma temporada, e essa é a vontade do departamento de futebol. Porém, há contestações internas em relação ao trabalho de Renato nesta última temporada.

 

Arbitragem 

         A CBF definiu que a decisão da Copa do Brasil terá arbitragem de Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ). O restante da equipe será composta pelos assistentes, também FIFA, Kleber Lúcio Gil e Bruno Raphael Pires. O VAR, por sua vez, será comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5561
Realizada em 12/05/2021
1º - 052913
2º - 033197
3º - 072623
4º - 033730
5º - 007660

Recados

27/04/2021 10:49:59
Anel Dickel _ languiru
Bom dia Tudo bem? Estou a procura de trabalho, caso aparea uma vaga me coloco disposio. Grata Anel Dickel

21/04/2021 15:47:06
Alex Cachoeirinha - RS
Boa tarde, Pode tocar Bruno e Marroni - Dormi na praa. Se pode mandar um abrao para o pessoal da Cachoeirinha fico agradecido.

15/04/2021 09:50:27
Ana Lucia
Tudo bem toca uma da marilia mendona um abrao pra Sidi

20/03/2021 11:41:34
thaysmunhoz@bol.com.br
Toca a musica,,Quando disse adeus do brunno carvalho vai p\roberto stringueta jr,,valeu,,obrigada


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.