Estrela | Dia das Crianças em Estrela terá Passeio Ciclístico
10/10/2018

Promoção da Smel e Grupo Riders ocorre nesta sexta-feira, com participação aberta e caráter solidário

Sugestão de pauta - Estrela

 

 

           As ruas centrais de Estrela deverão receber um grande movimento de bicicletas na manhã desta sexta-feira (12). Serão os participantes do 3º Passeio Ciclístico Dia das Crianças de Estrela, evento promovido pelo Grupo Riders de ciclismo em parceria com Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Com largada, às 10h, no Parque Princesa do Vale, o passeio terá percurso aproximado de seis quilômetros, com chegada no mesmo local. A participação é aberta e franca. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e do Grupo Riders. Os organizadores só solicitam que, dentro do possível, seja feita a doação de um quilo de alimento, roupa ou brinquedo por participante, para colaborar com o caráter solidário da ação. O montante será depois doado a alguma entidade assistencial do município.

           O passeio saíra do parque em direção à Escadaria de Estrela. Passará pelo Centro e seguirá pela Avenida Rio Branco paralelo a Rua General Osório. Depois cruzará a Avenida na altura da semáforo para seguir pela Germano Hasslocher. Retornará pelas ruas Coronel Britto, Bruno Schwertner e Julio de Castilhos, com chegada novamente no Parcão. “Como já nos anos anteriores, esperamos a participação de pessoas de todas as idades. Por isso enfatizamos tanto o caráter passeio do evento”, diz Frederico Sehn, do Grupo Riders. “E por isso também o trajeto será todo realizado em vias centrais da cidade, quase todas asfaltadas, sem muitos aclives e declives. O que queremos de fato é que, cada um, ao seu ritmo ou de seus familiares, venha conosco e se divirta”, detalha. Para o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, é esta mesmo a proposta do evento. “Queremos a participação de crianças, com seus pais e avós. Um evento família, de pessoas que gostam de pedalar, ou mesmo para aqueles que não têm muito este costume, mas façam deste passeio um incentivo para esta saudável prática, além do sentido solidário, pois a arrecadação dos donativos sempre ajuda quem mais precisa”, analisa.

 

           Não é necessário se inscrever. Apenas por uma questão de controle dos organizadores, pede-se que se chegue ao local do passeio até meia hora antes da largada, para que se organize as doações e se faça um balanço dos participantes. Em caso de chuva, o evento será adiado para domingo, dia 14, no mesmo horário. Mais informações no evento do Facebook – Passeio Ciclistico Riders/Smel.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli

Foto: arquivo/Riders/divulgação

Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5397
Realizada em 15/06/2019
1º - 72080
2º - 45962
3º - 7033
4º - 78976
5º - 31912

Recados

01/06/2019 09:49:22
Osmar Eugenio Neu
Guten Morgen essa bandinha muito boa isso musica Danke

31/05/2019 14:25:56
Guilherme
toca Behind Blue Eyes

13/05/2019 14:42:11
Thiago Zanela
Toca um iron maiden!

27/04/2019 11:11:55
Neusa Ullrich
Bom dia, a Neusa, irm do Luis queria que meu irmo tocasse a msica menina da aldeia oferecendo pra minha Nora Ana , Monteiro, sicesso pros guri do sul


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.