Teutônia | Município sedia encontro regional de psicólogas do Suas
21/03/2019

Na tarde desta terça-feira, dia 19 de março, as psicólogas que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Vale do Taquari reuniram-se em...

 

 

              Teutônia para planejar as reuniões de 2019, bem como discutir o formato e temas a serem abordados. O encontro bimestral de psicólogas tem como objetivo fortalecer as relações destas profissionais no campo das políticas da assistência social, de forma que possam contribuir no atendimento e acompanhamento das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou violências.

             No início do evento,que correu no Centro de Referência de Assistência Social (Creas), a secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama de Teutônia, Jaqueline Musskopf, explicou como funciona a Secretaria, as atividades feitas pela pasta e os serviços prestados e oferecidos. Além disso, foram apresentados dados de atendimentos e benefícios concedidos para a comunidade. A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Cláudia Röhrig, informou sobre os trabalhos desenvolvidos no Cras e organização das atividades e grupos. Já a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Tainá Kovalski, apresentou as ações de divulgação realizadas pelo Creas, o projeto Estamos Juntas e os projetos e campanhas que vêm sendo estudados.

             Na oportunidade, as profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Lajeado, Estrela, Ilópolis e Doutor Ricardo puderam tirar dúvidas de como é organizado os serviços oferecidos pelo Cras e Creas de Teutônia, bem como trocar informações e experiências. As psicólogas Adreana Weber e Janaína Zimmer, além da estagiária de Psicologia do Cras, Silvani Santos, representaram Teutônia no encontro.

             Adreana Weber, psicóloga do Cras de Teutônia, explica que os encontros contribuem para o fortalecimento da categoria, bem como fortalecer a prática do trabalho multiprofissional com as outras áreas de conhecimento que constituem o Suas. "Consideramos como um espaço de formação para as profissionais, pois ocorre a troca de conhecimentos e são abordados temas que fazem parte da rotina de trabalho dos serviços da Assistência Social", enaltece.

             No final do encontro, foi oferecido um coquetel e entregue uma lembrancinha confeccionada pelo grupo de adolescentes de 11 a 17 anos, da tarde, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Cras de Teutônia. O próximo evento ocorre em Paverama, no dia 13 de maio..

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos

CRÉDITOS DA(S) FOTO(S): Larissa Santos/divulgação

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Teutônia

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5397
Realizada em 15/06/2019
1º - 72080
2º - 45962
3º - 7033
4º - 78976
5º - 31912

Recados

01/06/2019 09:49:22
Osmar Eugenio Neu
Guten Morgen essa bandinha muito boa isso musica Danke

31/05/2019 14:25:56
Guilherme
toca Behind Blue Eyes

13/05/2019 14:42:11
Thiago Zanela
Toca um iron maiden!

27/04/2019 11:11:55
Neusa Ullrich
Bom dia, a Neusa, irm do Luis queria que meu irmo tocasse a msica menina da aldeia oferecendo pra minha Nora Ana , Monteiro, sicesso pros guri do sul


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.