Lajeado | Seis cursos de pós-graduação na área da Saúde recebem inscrições na Univates
13/01/2020

Cursos iniciam em abril deste ano.

Para 2020, a Universidade do Taquari - Univates recebe inscrições para 25 cursos de pós-graduação lato sensu. As especializações são divididas em cinco áreas. Entre elas, a área da Saúde conta com seis opções.

 

As especializações, que têm início previsto para abril de 2020, são direcionadas para profissionais que objetivam complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, tendo em vista o aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e o atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados. Para cursar qualquer especialização é necessário ter diploma de Ensino Superior. As inscrições podem ser realizadas www.univates.br/especializacao/inscricao

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7037.

 

Conheça os cursos

A especialização em Análises Clínicas visa a capacitar profissionais da saúde para atuar com  patologias clínicas, no diagnóstico laboratorial, possibilitando a solidificação de conhecimentos teóricos e práticos e o aprimoramento da capacidade de interpretar e analisar criticamente resultados de exames laboratoriais. O programa, que chega em sua segunda edição, conta com um corpo docente qualificado e aulas práticas em laboratórios de ponta desde os primeiros encontros.

 

Já a especialização em Clínica Psicoterápica Contemporânea – Ênfase em Clínica de Orientação Psicanalítica, uma das novidades deste ano, busca atualizar psicólogos para a atuação clínica na contemporaneidade, contemplando a diversidade teórica e de espaços de intervenção. O curso objetiva ampliar a perspectiva da clínica de orientação psicanalítica, por meio do estudo de aportes teóricos e técnicos da obra de Freud, discutindo as teorias psicanalíticas contemporâneas na interface com as teorias clássicas. Com a formação, busca-se o desenvolvimento e a instrumentalização de profissionais para atuar no campo da psicopatologia na clínica de orientação psicanalítica contemporânea.

 

Outra opção é a especialização em Clínica Psicoterápica Contemporânea, que busca a formação atualizada de psicoterapeutas, propondo a discussão de conceitos clássicos com a problematização de patologias que emergem no contexto contemporâneo. Essa perspectiva dialoga com o atual cenário do mercado de trabalho, que busca profissionais especialistas em determinadas áreas, objetivando a amplitude de conhecimento e a criação de estratégias para lidar com os desafios da saúde mental na atualidade. O curso desenvolverá competências necessárias para a atuação do psicólogo, tais como: conhecimento sobre os conceitos centrais e dos principais teóricos das terapias cognitivo-comportamentais; conhecimento das principais técnicas utilizadas nos diferentes transtornos mentais; e contribuição na mediação de informações atualizadas e novos conhecimentos quando de sua atuação na clínica.

 

O curso de Dietoterapia nos Ciclos da Vida - Ênfase em Nutrição Clínica proporciona  formação diferenciada a profissionais nutricionistas, oferecendo subsídios para atuarem com olhar ampliado sobre o indivíduo nos diferentes ciclos da vida, otimizando a avaliação antropométrica, a prescrição dietoterápica, inclusive de pessoas que buscam aliar a saúde com estética e atividade física.

 

O diplomado da especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, com base nos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos, estará qualificado a promover atividades, nos âmbitos da assistência, ensino e gestão, para a população em processo de envelhecimento e no cuidado à pessoa idosa. O aluno desenvolverá habilidades e competências, embasadas cientificamente, sobre o cuidado e a saúde entre a equipe interprofissional, a pessoa idosa e sua família.

 

Por fim, a especialização em Intervenções em Saúde Coletiva e da Família visa à formação de profissionais para atuar na atenção e na gestão em saúde, ampliando suas competências, para qualificar os processos de trabalho, estabelecer prioridades a partir do diagnóstico da realidade e elaborar projetos de intervenção de modo a promover a qualidade de vida da população. O curso traz subsídios para que profissionais da saúde e de outras áreas possam adquirir habilidades para atuar nos diversos segmentos da rede de atenção em saúde, com atenção especial à saúde da família. A oferta deste curso atende a uma demanda de formação que tem sido exigida como pré-requisito em diversos concursos na área pública de saúde.

 

Texto: Leonardo Seibel

Foto: Ana Amélia Ritt

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5478
Realizada em 04/07/2020
1º - 060674
2º - 007867
3º - 027005
4º - 004814
5º - 054457

Recados

01/07/2020 08:31:13
Janaina Canabarro
Bom dia JD! Manda uma abrao para Ligia minha irma que esta de aniversrio hoje esta mos em canabarro.

14/06/2020 16:16:34
alert('')
alert('Boa Tarde Teutonienses de Lajeado. Tenham uma boa noite e um bom caf da manh')

07/06/2020 21:57:47
NETO
Boa noite. Sou radioamador aqui em Minas Gerais, e a uns 20 anos atrs, eu tinha um grande amigo muito conhecido a em Teutnia. Era meu amigo ARCELOR. Parece-me que ele fazia parte de uma banda folclrica de Teutnia. Algum teria notcias dele ? Muito obrigado e saudaes, CIRO ( ALEMO ) E-MAIL : newtontencel@gmail.com

10/05/2020 13:59:30
CAFW
um abraco ao colega Adlio Konrasch


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.