O Gauchão Feminino de futsal já tem data para iniciar. A competição começa em 17 de julho e contará com a participação de cinco equipes: Celemaster (Uruguaiana), ALAF (Lajeado), ACBF (Carlos Barbosa), Malgi (Pelotas) e Teutônia Futsal. 

         A rodada inicial terá os embates entre ACBF e ALAF, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa; e Teutônia Futsal e Malgi, no Centro Univates, em Lajeado. Os dois duelos ocorrem no dia 17 de julho, às 16h. 

         Na primeira fase, os times se enfrentarão em jogos de turno e returno, totalizando 10 rodadas. Posteriormente, se classificarão os quatro melhores colocados. As semifinais e a final serão disputadas em partidas de ida e volta. A grande decisão está prevista para o dia 6 de novembro. 

         A Celemaster é a atual campeã, e busca o quarto título na competição estadual. Além do time de Uruguaiana, a tradicional ACBF também é cotada como uma das favoritas para conquistar o título inédito. A equipe de Carlos Barbosa terá, no elenco, três gurias que estavam no time feminino do Juventude na última temporada: a ala/pivô Duda Quadros, a ala Mariazinha e a ala/pivô Ana. 

 

Jogos da primeira fase

1ª rodada - 17/7, 16h

ACBF x ALAF

Teutônia x Malgi 

 

2ª rodada - 24/7, 16h

Malgi x Celemaster

ALAF x Teutônia Futsal

 

3ª rodada - 31/07, 16h

Teutônia Futsal x ACBF

Celemaster x ALAF

 

4ª rodada - 7/8, 16h

ALAF x Malgi

ACBF x Celemaster

 

5ª rodada - 14/8, 16h

Celemaster x Teutônia Futsal 

Malgi x ACBF

 

6ª rodada - 28/8, 16h

Teutônia Futsal x Celemaster

ACBF x Malgi

 

7ª rodada - 4/9, 16h

Malgi x ALAF

Celemaster x ACBF

 

8ª rodada - 11/9, 16h

ACBF x Teutônia Futsal 

ALAF x Celemaster

 

9ª rodada - 18/9, 16h

Celemaster x Malgi

Teutônia Futsal x ALAF

 

10ª rodada - 25/9, 16h

ALAF x ACBF

Malgi x Teutônia Futsal