EJA da EMEF Leopoldo Klepker entra no ritmo das olimpíadas
30/05/2012

EJA na Escola Leopoldo Klepker realiza trabalho visando as olimpíadas

 

Inspirados na realização dos Jogos Olímpicos de Londres, que ocorrem a partir do mês de julho de 2012, os alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Leopoldo Klepker, no Bairro Alesgut, lançaram o Projeto “Educando, Jogando e Aprendendo com as Olimpíadas”, cujas atividades estão sendo desenvolvidas de forma interdisciplinar.

 

Com o objetivo principal de oportunizar aprendizagens diferenciadas e significativas aos estudantes desta modalidade de ensino, a equipe coordenada pelo vice-diretor Clóvis Adilson Hauenstein e pela diretora da escola, Roseli Hartmann, elaborou diferentes estratégias a partir da temática central do projeto.

 

Nas diferentes áreas de conhecimento, estão sendo desenvolvidas pesquisas, trabalhos em grupo, leituras, produções textuais e artísticas, bem como serão praticadas algumas modalidades olímpicas, durante os meses de maio a julho deste semestre. Ainda durante este período, serão lançadas tarefas que desafiarão a criatividade, a curiosidade investigativa e o raciocínio dos alunos, cujos resultados serão expressos no quadro de medalhas exposto no corredor da escola.

 

Algumas atividades são feitas de forma integrada entre as diferentes turmas, buscando estimular as diversas habilidades dos alunos. Nas aulas de História e Geografia, os professores Laércio Klein, Elisiane Kunzler e Cristiano Nicolini propuseram a elaboração de mapas, bandeiras e pesquisas sobre os continentes e países envolvidos nos Jogos Olímpicos. Em Matemática, a professora Lisandra Mariani desenvolve atividades envolvendo formas geométricas, problemas e cálculos a partir dos números que envolvem este evento esportivo.

 

Em Ciências, os professores Evandro Biondo e Joseane Conceição Duarte estimulam a pesquisa sobre o corpo e as atividades físicas, bem como a composição química das medalhas olímpicas. Nas aulas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, as professoras Ingrid Hunemeier e Mara Nicaretta realizam a leitura de contos originários dos cinco continentes, bem como desenvolvem estudo sobre o vocabulário relacionado aos Jogos Olímpicos (em inglês). No Laboratório de Informática, o professor Denilson Longen estimula a pesquisa e a elaboração de trabalhos utilizando diferentes softwares, a partir dos estudos desenvolvidos nas demais disciplinas.

 

Vários momentos de aprendizagem já despertaram o interesse dos alunos, que aguardam novas tarefas e desafios nos meses de junho e julho, dando seguimento ao projeto. “Haverá surpresas e esperamos o envolvimento cada vez mais significativo dos alunos”, salienta o vice-diretor Clóvis.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação
Prefeitura Municipal de Teutônia

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5239
Realizada em 09/12/2017
1º - 53549
2º - 57704
3º - 44591
4º - 01112
5º - 42689

Recados

09/12/2017 08:13:36
Osmar Eugenio Neu
Guten Morgen valeu por lembrar Danke

02/12/2017 08:22:17
Osmar Eugenio Neu
Guten Morgen estou sempre na escuta so não mando recado. A musica do Saionara foi maravilhosa, tem que tocar umas antigas assim Danke

02/12/2017 08:16:36
Elton buth
Bom dia Claiton. Tudo bem? Estou te ouvindo pela internet aqui em Seara sc. Abraço a vc e manda um abraço para todos os parentes da região ai de Teotônia.

25/11/2017 09:59:20
MARCO HENRIQUE SCHRÖER
OI CLAITON TUDO BOM? TOCA UMA MUSICA PRA TODOS OS OUVINTES E MEU PAI EGON, IRMÃ MARGANE E MÃE ANELI. UM GRANDE ABRAÇO.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.