Nenhum de Nós estreia show acústico no Teatro Univates
11/11/2016

Banda gaúcha completa 30 anos de carreira

 

 

        Melodias marcantes, arranjos caprichados e letras cheias de significado — no melhor estilo do rock anos 80. Tudo isso esteve presente no show acústico “1 + 2 = 30”, que a banda Nenhum de Nósestreou na noite desta quinta-feira, 10, no Teatro Univates. O espetáculo marca os 30 anos de carreira dos músicos.

        Com mais de 1,9 mil shows e participações em festivais na bagagem, além de milhares de discos vendidos, o Nenhum de Nós mantém a mesma formação desde o início do grupo, em 1986. O entrosamento de palco mostrado pelo vocalista Thedy Corrêa, os guitarristas Veco Marques e Carlos Stein, o tecladista João Vicenti e o baterista Sady Homrich envolveu o público, que lotou o Teatro para assistir à apresentação dos músicos porto-alegrenses.

        O show começou às 21h15min. A primeira canção, “Sobre o Tempo”, parece ter sido minuciosamente escolhida para abrir a noite de clássicos do rock gaúcho. Entre uma música e outra, o vocalista conversava com a plateia, que cantava em coro o refrão de cada música e demonstrava um carinho especial toda vez que João Vicenti pegava seu acordeon — o Nenhum de Nós foi pioneiro ao introduzir o instrumento no rock brasileiro.

        “A gente pensou: o que fazer para comemorar nossos 30 anos? E tivemos esse insight”, disse Thedy, ao explicar que o nome do show, “1 + 2= 30” é uma homenagem aos primeiros acústicos da banda. “A Nenhum de Nós foi a primeira banda de rock brasileiro a fazer um acústico, mas não era nada fácil naqueles tempos”, lembrou o vocalista, que junto com seus parceiros lançou, no mês passado, a biografia da banda, "Nenhum de Nós - A Obra Inteira de Uma Vida".

        Profissional de logística, o lajeadense Fabrício Brandão faz uma análise do porquê da longevidade da banda:  “O Nenhum de Nós tem um rock agradável e um público que se mantém fiel. Não é uma banda de momento, que explode e depois some”, afirma ele, que acompanhou o show com a esposa, Danusa Vicente, e a filha do casal, Eduarda.

        “Trouxe a pequena para fazê-la gostar de música boa, né?”, brinca o pai, colecionador dos álbuns da banda. “Devo ter uns 10 deles. Coloco no carro para ver se ela gosta [se referindo à filha]. Tem umas músicas que ela diz: ‘Pai, volta, pai, bota naquela de novo’”, conta Brandão, orgulhoso.

Próximas atrações do Teatro

        Na próxima sexta-feira, dia 18, o grupo Os Melhores do Mundo apresenta o espetáculo Notícias Populares – Edição Extra, a partir das 21h, no Teatro Univates. O humor do grupo busca inspiração na observação do cotidiano. O espetáculo apresenta fatos corriqueiros, histórias dramáticas, personalidades, entretenimento, política e tudo mais que couber em um palco-jornal, que retrata com humor o mundo atual, em que a notícia nos persegue 24 horas por dia, incansavelmente. Os ingressos, a partir de R$ 55,00 (meia-entrada), podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou pelo site da Blueticket.

         Já no dia 2 de dezembro, o Teatro Univates recebe a peça GPS Gaza, a partir das 20h. Com duas atrizes e uma tela, diferentes vozes, projeções e cenas que vão do cômico ao dramático, o espetáculo faz referência à conhecida Faixa de Gaza, no Oriente Médio. Porém, a peça não se debruça apenas sobre os problemas de judeus e palestinos: percorre o mundo – em grandes guerras ou nos conflitos cotidianos da convivência –, em locais onde até Deus é vendido de acordo com interesses políticos e econômicos. As entradas, a partir de R$ 20,00, podem ser adquiridas na bilheteria do Teatro ou no site www.ingressorapido.com.br.

        O horário de atendimento da bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 22h30min. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

 

 

Texto: Tiago Silva

Fotos: Tiago Silva

Assessoria de Imprensa 

Setor de Marketing e Comunicação - Univates

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5259
Realizada em 17/02/2018
1º - 61090
2º - 50484
3º - 09342
4º - 24371
5º - 43127

Recados

02/02/2018 16:24:29
Vini Zanotto: vinizanottooficial@gmail.com
Ola sou Vini Zanotto músico de Caxias do Sul, RS, gostaria de saber como posso enviar meu material para entrar na programação da rádio, aguardo seu retorno grande abraço!!!

20/01/2018 09:40:11
claudio guntzel
Bom dia Claiton! Quero desejar um feliz sábado a todos os meus amigos do grupo Amor Perfeito e a vocês da radio para este maravilhoso programa,a resposta da charada a quinta esta chocando com a kátia

20/01/2018 09:19:58
L
Queremos mandar um abraço pra todos de Estrela, Poço das Antas e Sao Pedro da Serra que estarão amanhã na Posse do Padre Ademar Ströher em Triunfo. Queremos a música Valsa da Vovó Elfrida

30/12/2017 10:22:19
Elton buth
Bom dia Claiton, estou te ouvindo aqui em Seara sc. Avisa o pessoal aí que quinta ou sexta 04 ou 05 de Janeiro estaremos indo fazer uma visita pra vcs. Vamos nuns quatro ou cinco. eu Hilda, o Airton e a esposa dele e o Rogério. Abraços e feliz ano novo a todos.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.