Inter ainda não definiu quando o time principal estreará no Gauchão

05/03/2021

Fábio Matías elogia Lucas Ramos e Guilherme Pato, mas pede tempo para os atletas crescerem

         O técnico Fábio Matías, da equipe sub-20 e também do time alternativo do Inter que joga o Gauchão, ainda não foi informado até quando seguirá disputando o estadual. A partir da apresentação de Miguel Ángel Ramírez na tarde desta sexta-feira será o primeiro passo para que a decisão seja tomada. Porém, como o grupo profissional se reapresenta na segunda-feira, no mínimo, a equipe que venceu na estreia e empatou com o Pelotas terá mais duas semanas de Campeonato Gaúcho.

        “Hoje trabalhar com prognóstico ainda é muito cedo, pois ainda haverá o retorno da equipe profissional. O principal (para o grupo de jovens) é desfrutar o momento. É um momento único para os atletas disputarem o Campeonato Gaúcho, algo que não acontece há alguns anos. Vamos aproveitar e desfrutar do momento. Estou pensando exclusivamente no próximo jogo, que é contra o São Luiz”, destacou Matías.

        O adversário de segunda-feira venceu o Juventude, no Alfredo Jaconi, na quinta-feira, por 2 a 1. E estreou com derrota, em casa, por 3 a 0, para o Ypiranga de Erechim.

        Depois de utilizar Heitor, que ficou uma semana de folga após o empate com o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão, o treinador não sabe quando terá ou poderá utilizar Yuri Alberto e Peglow. “Esse plano parte muito mais da direção do que da minha parte. Estão treinando conosco. Fazendo parte do processo inicial. A utilização ou não será determinada pela direção. Temos treino na sexta e no sábado (e no domingo) para termos uma apuração mais apurada sobre isso”, ressaltou o treinador.

        Matías ainda comentou sobre dois jogadores que vem se destacando no time que iniciou a disputa do Gauchão: Lucas Ramos e Guilherme Pato, que esteve emprestado para a Ponte Preta, ambos de 20 anos e com um gol marcado cada. “O Guilherme voltou em um nível legal de maturidade de jogo, o que ajuda bastante no decorrer do processo. Após a série B do Brasileiro, ele ficou 20 dias parado. Voltou há uma semana e meia e fizemos quatro treinos voltados para a parte física. E mais três técnicos táticos para a estreia. A tendência é ele crescer”, revelou.

        Lucas Ramos também recebeu elogios pela bravura com que enfrenta os adversários e pelo futebol que vem desempenhando nas duas primeiras rodadas do Gauchão. “Falar individualmente de um jogador jovem é bem complicado. Fez dois jogos bem regulares. Regulares para bom. Um pouco acima do esperado para esse momento. Então, temos que dar tempo ao tempo. Está evoluindo e crescendo. Ele e o Johnny tiveram um casamento interessante na região central do campo. As características combinaram. Então, é um jogador que está evoluindo no processo e a tendência é que eles evoluam ainda mais”, concluiu.

        O grupo retoma os treinamentos a partir das 16h. Uma hora depois, Miguel Ángel Ramírez concede a primeira entrevista coletiva como treinador do profissional do Inter. Matías ainda terá os treinos de sábado, às 9h30min, e de domingo, às 16h, para preparar a equipe para o jogo contra a equipe de Ijuí.

        A partida contra o São Luiz será na segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio. Após duas rodadas, o Inter é o terceiro colocado com quatro pontos, atrás do Ypiranga no saldo de gols e do líder Aimoré, que tem seis pontos.

 

 

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Fonte: Correio do Povo

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5561
Realizada em 12/05/2021
1º - 052913
2º - 033197
3º - 072623
4º - 033730
5º - 007660

Recados

27/04/2021 10:49:59
Anel Dickel _ languiru
Bom dia Tudo bem? Estou a procura de trabalho, caso aparea uma vaga me coloco disposio. Grata Anel Dickel

21/04/2021 15:47:06
Alex Cachoeirinha - RS
Boa tarde, Pode tocar Bruno e Marroni - Dormi na praa. Se pode mandar um abrao para o pessoal da Cachoeirinha fico agradecido.

15/04/2021 09:50:27
Ana Lucia
Tudo bem toca uma da marilia mendona um abrao pra Sidi

20/03/2021 11:41:34
thaysmunhoz@bol.com.br
Toca a musica,,Quando disse adeus do brunno carvalho vai p\roberto stringueta jr,,valeu,,obrigada


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.