|
Os cinco eleitos no pleito de 1° de outubro assumiram o cargo nesta quarta-feira (10) para atuarem em pelos próximos quatro anos |
Em ato realizado na manhã desta quarta-feira, 10/01, no salão nobre da Prefeitura de Estrela, foram empossados os novos conselheiros tutelares do município. Iniciam seus mandatos de quatro anos os titulares Paulo Roberto Martins, Lisiane Zancanaro, Deifeld, Lisete Inês Maders, Tatiana Patrícia Rodrigues Trindade e Neiva Regina Moreira de Fraga.
O vice-prefeito de Estrela, João Schäfer, parabenizou os novos conselheiros e destacou a relevância da função. “É fundamental para nossa sociedade ter pessoas dispostas a assumir essa função de grande responsabilidade. Expressamos nossa gratidão a eles e oferecemos nosso total apoio”, afirmou.
Além do diploma, receberam a portaria de nomeação e uma cópia do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Carla Patrícia Kalsing, enfatizou que os novos conselheiros terão o apoio integral do Comdica, responsável pela coordenação do processo eleitoral. Ela também agradeceu aos que deixaram seus cargos. “Nosso propósito é cuidar das crianças, dos adolescentes e suas famílias”, salientou Carla, destacando o foco desse trabalho na comunidade.
Durante a cerimônia, o secretário da Fazenda de Estrela, Felipe Diehl, representou a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Cherini, ausente devido a compromissos em Brasília. Ele ressaltou a importante missão dos novos conselheiros, escolhidos pela primeira vez pela população. “É uma função de grande relevância social. Os conselheiros contarão com o suporte técnico da prefeitura para desempenhar suas funções da melhor maneira possível”, declarou.
A eleição para o Conselho Tutelar ocorreu em 1° de outubro de 2023, com a participação de 1.373 eleitores. Os suplentes são Roseméri dos Santos, Maria Isabel Schiling, Maria Inês Cavalheiro da Silva, Luciane Cristina Goergen e Ecilda Freitas Ribeiro da Silva.
TEXTO: Júlio César Lenhard
FOTOS: Ismael Salvatori/Júlio César Lenhard/Governo de Estrela