|
As alterações foram realizadas recentemente pelo Ministério da Saúde e passaram a valer a partir de janeiro de 2024: |
A Secretaria de Saúde informa que, recentemente, o Ministério da Saúde realizou algumas alterações nas normas instrutivas de vacinação contra Covid-19, com a inclusão desta vacina no calendário nacional de vacinação (rotina) de crianças com idade entre 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias, a contar do dia 01 de janeiro de 2024, para aplicação das três doses.
A vacinação de grupos prioritários (gestantes, idosos com mais de 60 anos e imunodeprimidos) deve ocorrer cada 6 meses com intervalo mínimo de 06 meses da última dose.
Para os grupos prioritários, indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, a vacinação é anual com intervalo mínimo de 6 meses da última dose.
As demais faixas etárias e pacientes que não fazem parte dos grupos prioritários já descritos, devem procurar as salas de vacinas portando documento de identificação e carteira de vacinas para avaliação do esquema vacinal.
A vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada em todas as salas de vacinas do município. Os pacientes devem entrar em contato com sua unidade de saúde de referência para agendar o dia e horário de aplicação.
É necessário levar documento de identificação, cartão SUS e carteira de identidade.
CRÉDITOS DO TEXTO: AI/Divulgação