|
Oficialização ocorreu nesta terça-feira: |
A vice-prefeita de Teutônia, Aline Röhrig Kohl (PL), deixou a administração municipal e não faz mais parte do governo com Celso Aloísio Forneck (PDT). A decisão foi tomada em conjunto com o partido, que também sai da coligação e conta com dois secretários municipais e cerca de 30 servidores na administração. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira (30).
Em nota o PL diz que “a definição se deu em função de não haver mais convergência em decisões. Além disso, a aproximação de lideranças partidárias do PDT, especialmente do presidente da sigla (Juliano Renato Körner) com o pré-candidato à prefeito do PSDB (ex-prefeito Jonathan Brönstrup), afetou diretamente a relação entre os partidos, sendo que o PL não compactua com este posicionamento”.
O PL reforça ainda que fica o “respeito e consideração por todas as conquistas e trabalhos realizados até o momento, bem como, a todas as pessoas que compõem a equipe da administração, amigos e simpatizantes” e finaliza informando que “o Partido Liberal segue comprometido com o desenvolvimento do município, e se concentra em organizar novos rumos, pois novos desafios fazem parte da política”. A nota é assinada pela presidente do PL de Teutônia, Alana Gausmann Flores, que também era a assessora de imprensa da Prefeitura de Teutônia. Ela deixa esse cargo como CC, mas seguirá na administração por ser concursada.
Aline Röhrig Kohl foi vereadora entre 2017 e 2020 pelo PP e vice-prefeita de Teutônia de 1º de janeiro 2021 até agora. Ela foi eleita pelo Cidadania saiu do partido também pela formação da Federação do Cidadania com o PSDB, por este ser o partido de Brönstrup. Em maio de 2023 ajudou a fundar o PL de Teutônia.
As secretárias Diana Feldens (Assistência Social) e Glaci Dickel (Juventude, Cultura Esporte e Lazer) deverão permanecer nos cargos até que Forneck encontre seus substitutos. A situação dos demais funcionários deverá ser definida nos próximos dias.
NOTA OFICIAL
O Partido Liberal de Teutônia comunica oficialmente que a partir desta data, 30 de janeiro de 2024, não integra mais a base governista da Administração Municipal.
A definição se deu em função de não haver mais convergência em decisões. Além disso, a aproximação de lideranças partidárias do PDT, especialmente do presidente da sigla, do pré-candidato do PSDB, afetou diretamente a relação entre os partidos, sendo que o PL não compactua com este posicionamento.
Na sua essência, o PL é um grupo de proatividade, de atitude e transparência, nesse sentido, a conclusão da executiva, após ouvir diversas frentes e lideranças, foi pela saída da base governista.
Fica nosso respeito e consideração por todas as conquistas e trabalhos realizados até o momento, bem como, a todas as pessoas que compõem a equipe da administração, amigos e simpatizantes.
E desta forma o Partido Liberal segue comprometido com o desenvolvimento do municipio, e se concentra em organizar novos rumos, pois novos desafios fazem parte da política.
Alana Gausmann Flores
Presidente PL Teutônia