|
Os resíduos das enchentes históricas de setembro e novembro de 2023 que foram armazenados no município começaram a ser removidos nesta quinta-feira. 01/02, em Lajeado. |
A Prefeitura de Lajeado havia feito a retirada de entulhos e armazenado em áreas específicas do aterro sanitário, separado do lixo comum a fim de evitar contaminações. Agora, o Governo do Estado iniciou a ação de recolhimento e destinação dos resíduos, que ocorrerá em todos os municípios atingidos pelas cheias.
Os resíduos serão levados para o Aterro Sanitário do município de Minas do Leão. Os municípios contemplados com o recolhimento dos entulhos são: Muçum, Encantado, Colinas, Arroio do Meio, Roca Sales, Estrela, Cruzeiro do Sul, Lajeado e Santa Tereza. A execução do trabalho em Lajeado, conforme o cronograma, deve levar 10 dias, mas será necessária uma segunda etapa para o recolhimento do material restante.
- A quantidade a ser recolhida é maior do que o inicialmente previsto. Contudo, o importante é que estes resíduos terão a destinação correta - avalia o secretário do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade de Lajeado, Luís Benoitt, destacando que ainda não há data prevista para a segunda etapa de recolhimento.
A responsabilidade da coleta foi assumida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura. A execução está a cargo da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), responsável pela operação do aterro de Minas do Leão.
Em respeito a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, Lei Geral de Proteção de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), este e-mail pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário pretendido ou tiver recebido este e-mail por engano, notifique o remetente imediatamente e destrua este e-mail. Qualquer uso não autorizado, cópia, divulgação ou distribuição do conteúdo deste e-mail é estritamente proibido e pode ser ilegal.
Prefeitura Municipal de Lajeado