|
Confira: |
Nesta terça-feira (20) ocorreu a assinatura oficial do contrato de negociação do fundo de comércio (operação) e imobilizado do Supermercado Languiru de Poço das Antas entre a Cooperativa Languiru e o Super Zart, de Teutônia.
“Trabalhamos com muito empenho pois sabemos da importância do supermercado para a comunidade de Poço das Antas, em especial nossos associados”, destaca o presidente-liquidante, Paulo Roberto Birck.
Expectativa da comunidade
“É com imensa alegria que recebemos essa notícia, uma vez que, de certa forma, a nossa comunidade sofria até de desabastecimento em alguns itens, como açougue e hortifrúti, com pouca disponibilidade para compra desses produtos no município. Agradecemos muito o empenho da Languiru para fechar também esta negociação, a comunidade de Poço das Antas está muito satisfeita em ver que esta situação está se resolvendo”, ressalta a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann.
Empregos
O Super Zart existe há 37 anos e conta com unidades nos bairros Languiru, Teutônia e Alesgut, na cidade de Teutônia, gerando aproximadamente 100 empregos diretos. Conforme a proprietária Lovani Zart, a previsão é de que o estabelecimento em Poço das Antas seja aberto no fim do mês de março de 2024, gerando aproximadamente 15 empregos.
“O Grupo Zart possui altas expectativas com a primeira filial fora da cidade de Teutônia e enxergou, na cidade de Poço das Antas, a necessidade de um mercado de excelência. Ficamos muito felizes em poder atender todos os clientes e amigos da região”, destaca Lovani.
Havendo a possibilidade e disponibilidade, a empresa entrará em contato para possíveis recontratações dos antigos funcionários do Supermercado Languiru.
Outras unidades
A Cooperativa segue com as tratativas de negociação das lojas de Teutônia (Bairro Canabarro, unidade próxima à Escola Estadual Reynaldo Affonso Augustin), Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul.
A loja do Supermercado Languiru Canabarro II, próxima à empresa de calçados Beira Rio, cujo prédio era alugado, teve o imóvel devolvido e operação negociada com o proprietário ainda em dezembro de 2023.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester