|
Confira: |
O Jardim Botânico de Lajeado (JBL) terá sua área ampliada em 20% após a Cooperativa Certel, Imojel Construtora e Incorporadora e Prefeitura de Lajeado firmarem uma parceria na manhã desta quarta-feira, 21/02, no gabinete do prefeito, na Casa de Cultura de Lajeado. A área de preservação de Lajeado será ampliada com a inclusão de quatro hectares (equivalente a 40 mil metros quadrados) de área junto ao atual espaço.
A parceria entre Prefeitura e a iniciativa privada visa a construção de um novo Centro Administrativo para a Certel em Lajeado, em um terreno cedido pelo município no bairro Montanha, e em contrapartida a Imojel cede áreas lindeiras ao Jardim Botânico para ampliar o espaço em quatro hectares. É um contrato de três frentes: a Prefeitura cede um terreno do município para a Certel construir a nova sede, a Certel oferecerá uma outra área para a Imojel e a Imojel cede a área lindeira para incorporar ao JBL. O novo terreno fica em uma área interna (sem frente para a rua), entre a avenida Benjamin Constant e rua Carlos Spohr Filho, à direita do JBL para quem olha de frente. Já a área em que será construída a sede da Certel fica em um terreno que atravessa de frente a fundos as ruas Oswaldo Matias Ely e Avenida dos Ipês, na quadra entre a Benjamin Constant e a Rua das Jaboticabeiras.
- Essa parceria resulta em um grande ganho ambiental para Lajeado e para todos os moradores. O Jardim Botânico é uma grande reserva ambiental que será ampliada em mais de 20%. O município também ganha com os investimentos da Certel, que conta com mais de 20 mil associados na cidade e estará mais próxima deles, e também da Imojel, que investe em loteamentos e na preservação ambiental – avalia o prefeito.
Agora, a parceria será formalizada por meio de um projeto que seguirá para apreciação da Câmara de Vereadores.