|
Confira: |
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, começou a instalação dos 15 painéis, retratando as Estações da Via Sacra ou “Via Crucis”, que significa em latim “O caminho da Cruz”. As imagens estarão dispostas ao longo da VRS-863, que liga o centro de Imigrante ao bairro Daltro Filho. Neste ano a caminhada poderá ser feita com toda a segurança, pois os peregrinos poderão usar a ciclovia para se locomover.
A Caminhada da Paixão consiste em percorrer espiritualmente o trecho, onde os painéis retratam as estações da Via Sacra, o caminho que Jesus percorreu ao Monte Calvário, enquanto carregava a Cruz, assim como a oportunidade de refletir acerca de seu sofrimento. O percurso tem cerca de 5km e o trecho é considerado de caminhada moderada.
A caminhada é aberta a todo o público e poderá ser realizada a qualquer hora. No dia 17 de março a Secretaria organiza a Caminhada Guiada, com a participação do Frei Blásio kummer e da Pastora Elisângela Borchardt Rower. O início será às 16h30, da Praça da Igreja da Paz, no centro. Haverá ônibus para trazer as pessoas do Bairro Daltro Filho, às 16h, e após, o ônibus irá trazer os peregrinos de volta ao centro. A Brigada Militar e os Bombeiros Voluntários Imicol também acompanharão o grupo para garantir a segurança dos caminhantes.
A Caminhada da Paixão integra as programações de Páscoa do município de Imigrante, que conta também com a Páscoa Feliz, nos dias 06, 16, 23 e 30 de março, na Praça Municipal Henrique Bückner, no centro, e da 18ª Paixão de Cristo de Imigrante que ocorre nos dias 22 e 23 de março. Realizada em frente ao Convento São Boaventura, tem direção de Pablo Capalonga e participação de atores locais. A recepção será a partir das 19h e a encenação será às 20h. Realização da Prefeitura de Imigrante e Associação Cultural de Imigrante.
Foto Cris Thomé