|
O próximo passo é a concretização da negociação o mais breve possível, para que as atividades do frigorífico possam reiniciar: |
Foi aprovado nesta terça-feira (19) o projeto de lei que trata sobre a autorização de utilização de Créditos de ICMS por parte da JBS/Seara para aquisição do frigorífico de suínos da Cooperativa Languiru, em Poço das Antas.
O próximo passo é a concretização da negociação o mais breve possível, para que as atividades do frigorífico possam reiniciar.
Pelo acordo costurado entre as partes, a companhia pagará R$ 80 milhões pelo ativo. Ainda ao longo dos próximos cinco anos haverá o investimento de mais R$ 120 milhões para reestruturar a planta e trazer novos equipamentos para a unidade, atualmente paralisada. Com o retorno às atividades, a capacidade de processamento da planta deve chegar a 1.200 suínos por dia, e cerca de 400 postos de trabalho diretos deverão ser mantidos na cidade. Seis municípios no entorno devem ser beneficiados.
O presidente da Languiru, Paulo Birck, fez um agradecimento especial ao governador Eduardo Leite e ao secretário Ernani Polo, que tiveram a sensibilidade de encaminhar o projeto para a assembleia legislativa e a todos os parlamentares que aprovaram a matéria.
Foto: Ederson da Rocha