|
Além de reconhecer o desempenho profissional, o evento busca aprimorar as equipes que fazem parte da instituição financeira cooperativa: |
Mais de 2 mil funcionários do Sicoob, vindos de todas as regiões do Brasil, reuniram-se em Brasília nos dias 5 e 6 de abril para participar da sexta edição do Vende Sicoob. Criado para reconhecer, valorizar e celebrar o empenho da força de vendas da instituição financeira, o Vende Sicoob é realizado anualmente, e além de celebrar as conquistas individuais e coletivas das cooperativas, promove iniciativas que incentivam uma cultura de excelência no atendimento aos cooperados.
Durante os dois dias do evento, cujo tema deste ano foi “a experiência fideliza”, representantes e líderes dos sistemas regionais das cooperativas singulares e centrais, além do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), juntamente com mais de 60 mil funcionários que puderam acompanhar o evento virtualmente, desfrutaram de uma extensa programação. Esta incluiu a premiação da Campanha Nacional de Vendas (CNV) e da Campanha Nacional de Investimento Social (Cnis), palestras temáticas e momentos de muita interação.
No primeiro dia (5), Miguel Oliveira, presidente do Conselho de Administração do CCS, deu as boas-vindas aos participantes. Para Miguel, o Vende Sicoob representa o ápice de um processo contínuo de capacitação e desenvolvimento da equipe ao longo de todo o ano. “Este evento oferece uma oportunidade singular para reconhecermos as conquistas de nossas cooperativas e para fortalecermos os laços entre os sistemas regionais, compartilhando melhores práticas e impulsionando o crescimento conjunto. É uma celebração de nosso compromisso com a excelência e com a busca constante pela fidelização dos cooperados”, ressalta.
Em seguida, foi realizada a premiação da CNV, destinada às cooperativas que se destacaram na atividade comercial ao longo de 2023. A cerimônia foi conduzida por Márcio Garcia, apresentador, empreendedor e cooperado do Sicoob. Para encerrar a primeira noite, os participantes foram agraciados com um show musical da dupla sertaneja Jorge e Mateus, que também são cooperados e parceiros do Sicoob.
O segundo dia (6) foi marcado por uma programação repleta de conteúdo. Pela manhã, para engajar e capacitar os presentes, o time de gerentes e supervisores comerciais do CCS conduziu palestras temáticas e um quiz interativo sobre os produtos do portfólio do Sicoob. Esses momentos visaram fortalecer a habilidade da equipe em oferecer um atendimento ainda mais eficiente e personalizado aos cooperados.
Em seguida, houve a celebração e premiação das cooperativas que tiveram êxito na Campanha Nacional de Investimento Social (Cnis) de 2023. Essa campanha reconhece as cooperativas que se destacam em suas regiões, promovendo ações de Investimento Social do Instituto Sicoob que impactam positivamente e são agentes de mudança e desenvolvimento sustentável em suas comunidades.
“O compromisso do Sicoob vai além da oferta de produtos e serviços financeiros. Nossas ações refletem nossa responsabilidade em promover impacto positivo e sustentável nas comunidades em que atuamos. Estamos honrados em celebrar e premiar as cooperativas que demonstram um comprometimento excepcional com essa agenda, pois são elas que verdadeiramente impulsionam as transformações em nosso país”, diz Emanuelle de Moraes, gerente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob.
Após a premiação, o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, ministrou uma palestra que contagiou o público. Almada destacou que o Sicoob é formado por cooperativas, mas também tem vocação empresarial e, dessa forma, é necessário a construção de estratégia. “Construir estratégia com foco em produto está ficando obsoleto. A estratégia não pode ter como elemento central o produto”, ressaltou.
Segundo o diretor-presidente do Sicoob, o elemento central da estratégia contemporânea é a experiência. “Hoje, o pote de ouro de qualquer empresa é exatamente sair do produto para a principalidade, para uma relação fidelizada, para um relacionamento de longo prazo. Produzir uma boa experiência está ultrapassando a ideia de que o produto, uma vez vendido, pode ser entregue de qualquer jeito”, pontuou.
Ao final da palestra, Almada agradeceu a presença de todos, afirmando que o Sicoob está se transformando em uma potência e ficando cada vez mais relevante devido ao trabalho realizado pelos profissionais da instituição.
Para concluir a imersão de conteúdo, houve palestra com o especialista em vendas Alfredo Rocha. O encerramento da noite e da sexta edição do Vende Sicoob ficou a cargo do diretor Comercial e de Canais do Sicoob, Francisco Reposse Junior. “O Vende Sicoob não se limita a reconhecer e celebrar o empenho e a excelência da nossa equipe, composta pelos profissionais que estão na linha de frente, dia após dia, em cada interação com os cooperados. Este é um evento que nos inspira a olhar para o futuro com confiança e entusiasmo, para oferecer o que temos de melhor e impulsionar o Sistema em direção a um crescimento sustentável, fundamentado em proporcionar a melhor experiência financeira aos nossos cooperados. Entendemos que cada interação positiva, cada solução personalizada e cada produto e serviço oferecido fortalecem nosso vínculo com os cooperados, tornando o Sicoob a principal escolha para apoiar suas necessidades financeiras", conclui o executivo.
Fonte: Sicoob – Assessoria de Imprensa.