|
Aplicação iniciou pelas escolas do interior e pela EEEM Westfália: |
No sábado, dia 29 de junho, o município de Westfália iniciou a aplicação do inseticida Fludora Fusion, em uma ação focada no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A aplicação teve início pelas escolas municipais do interior (Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bandeirantes, de Linha Frank; EMEF Rio Branco, de Linha Paissandu; e EMEF Olavo Bilac, de Linha Berlim) e pela Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Westfália, e será estendida para outros estabelecimentos de grande circulação e demais educandários.
A técnica utilizada na ação é a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), que consiste na aplicação do inseticida com pulverizadores nas paredes das construções, até uma altura máxima de 1,50 metros, que é a altura máxima que o mosquito costuma pousar. Após a aplicação, o produto permanece na superfície, exercendo um efeito residual que elimina os mosquitos adultos que entram em contato com as áreas tratadas.
O inseticida Fludora Fusion é especialmente formulado para agir de maneira eficaz contra o Aedes Aegypti. Ele funciona como uma dedetização, mas com um composto que foca exclusivamente no mosquito. Assim que o inseticida seca, não há risco de contaminação para os humanos, o que permite que as atividades nos locais tratados continuem normalmente depois de 1 hora.
Conforme a Agente de Combate a Endemias, Thaise Boelter, a cooperação da comunidade é fundamental no combate ao mosquito. “Esta é apenas mais uma ação de combate ao Aedes Aegypti, mas a comunidade deve colaborar todos os dias, com ações simples que podem ser incorporadas na rotina, evitando a água parada em sua moradia e local de trabalho. O esforço conjunto entre poder público e população é essencial para reduzir a incidência das doenças e proteger a saúde pública”, comentou.
A previsão é de que a aplicação do inseticida se estenda nos próximos dias, abrangendo diversas áreas do Município. A medida é uma das ações preventivas que incluem a conscientização da população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito, como recipientes com água parada.
TEXTO: AI Westfália