|
Disputada no Recife/PE, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) reuniu atletas da categoria 12 a 14 anos |
Renan Ahlert e Isabelle Wiethölter representaram a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte, que também conta com o apoio das prefeituras de Teutônia e Westfália, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
Eles integraram a Seleção Gaúcha de Atletismo, que também contou com a participação do professor e treinador Laudenor Brune, na competição realizada de 20 a 22 de setembro no Recife/PE.
Isabelle foi 1ª colocada no salto em altura da Série Prata (9º lugar geral) e Renan ficou em 2º lugar na disputa do lançamento de disco da Série Prata (10º colocado no geral).
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e reuniu competidores de todo Brasil da categoria 12 a 14 anos.
“Nossos atletas foram muito bem, fizeram boas marcas. Renan, no último lançamento, fez sua melhor marca pessoal, alcançando 39m, superando em quatro metros sua melhor marca anterior. Isabelle saltou 1,40m, repetindo o bom desempenho que vinha tendo na modalidade. Foi uma competição muito desgastante devido à logística do Rio Grande do Sul após a cheias, obrigando que nos deslocássemos até o aeroporto de Florianópolis. No Recife essa questão também foi complicada, os locais de hospedagem, alimentação e competição ficavam distantes um do outro. Mas, mesmo assim, nossos atletas mostraram resiliência a tudo isso e foram competitivos”, avalia Brune.
A Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte segue com a rotina de treinos, preparação para a disputa do Campeonato Estadual Sub-14, neste sábado (28), na Sogipa, em Porto Alegre; Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase), de 02 a 04 de outubro, em Santa Cruz do Sul; etapa do Circuito dos Vales, no dia 13 de outubro, em Teutônia; Campeonato Estadual Sub-20, no dia 02 de novembro, na Sogipa, em Porto Alegre; e os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa/PB.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester