|
Aprovados em processo de seleção recebem benefício durante todo período do curso: |
O Colégio Teutônia está com inscrições abertas para bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Eletromecânica.
Para participar do processo de seleção às bolsas de estudos, com validade para todo o período do curso, os interessados devem se inscrever no site do Colégio Teutônia (www.colegioteutonia.com.br) até o dia 16 de outubro. No momento da inscrição, o candidato seleciona o curso e o dia da aplicação da prova, podendo optar pelas datas de 18 de outubro, a partir das 19h, ou 19 de outubro, a partir das 08h30. A avaliação tem duração de até duas horas e contempla redação e questões objetivas de Matemática.
As bolsas são ofertadas pela mantenedora do Colégio Teutônia (Fundação Agrícola Teutônia – FAT), cooperativas e empresas parceiras. Outras empresas e entidades interessadas em firmar parceria com o educandário para oferta de bolsas de estudo devem contatar a Secretaria do CT pelo fone (51) 3762-4040 ou e-mail cristiana.terra@colegioteutonia.com.br para mais informações.
Oportunidades
“A formação técnica é uma oportunidade de se diferenciar no mundo do trabalho, em pleno desenvolvimento e necessitando de profissionais qualificados. As opções da Educação Profissional do CT contemplam cursos com grande procura por parte das empresas da região, principalmente com a retomada dos negócios após os últimos eventos climáticos que impactaram as propriedades, organizações e negócios. Há uma preocupação das lideranças regionais em preencher vagas que requerem conhecimentos técnicos e práticos. Além da procura crescente por mão de obra, a qualificação é um diferencial que contribui para uma valorização dos profissionais, possibilitando melhores salários e um plano de carreira com ótimas perspectivas de crescimento”, destaca o diretor do Colégio Teutônia, Mauro Nüske.
Nesse cenário, a formação técnica do Colégio Teutônia, com 72 anos de história, é reconhecida pela importante trajetória na qualificação profissional do Vale do Taquari e regiões vizinhas, formando cidadãos e profissionais qualificados, que ampliam seus horizontes e possibilidades no mercado de trabalho, indo muito além da sala de aula. Os laboratórios práticos se expandem com visitas à empresas e propriedades, bem como na participação em feiras, exposições e por meio do trabalho final de curso.
A coordenadora do curso Técnico em Agropecuária, Cristiana Terra, reforça as oportunidades da Educação Profissional. “A formação técnica abre portas por meio da qualificação das pessoas. Busca levar conhecimento e experiências diversas durante o curso, preparando o jovem para o mercado. O CT oportuniza novas habilidades aos estudantes e mão de obra qualificada às empresas que buscam por esses profissionais. A troca de ideias e discussão sobre casos do dia a dia também são uma grande oportunidade de crescimento. Para crescer profissionalmente é necessário fazer escolhas, e o estudo em uma instituição sólida e com uma história de sucesso pode ser uma delas”, afirma, citando também convênios com empresas e municípios, o que facilita a realização de estágios e o acesso a vagas de emprego para os egressos.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester