Estrela | Grupos Folclóricos de Estrela embarcaram na sexta-feira para a 7ª turnê na Europa

02/06/2025

O roteiro inclui cidades como Berlim, Gmunden, Ehrenfriedersdorf, Munique e Heidelberg:

Na sexta-feira (30), os Grupos Folclóricos de Estrela embarcaram para a Alemanha, dando início à turnê europeia e à 21ª viagem internacional de sua trajetória. Ao todo, 50 integrantes — entre músicos e dançarinos — representarão o Brasil em uma série de apresentações na Alemanha, Áustria e Eslovênia, durante 26 dias.

 

O roteiro inclui cidades como Berlim, Gmunden, Ehrenfriedersdorf, Munique e Heidelberg. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 26 de junho. Considerados os grupos de danças alemãs mais antigos do Brasil em atividade ininterrupta, os Grupos Folclóricos de Estrela acumulam mais de 2.400 apresentações em seis décadas de história. Já passaram por mais de 700 cidades brasileiras, em 10 estados, além de 16 países na América Latina e Europa.

 

Coordenada pelo pastor luterano Marcos Becher e pelo instrutor Andréas Hamester — também responsável pelas coreografias —, a turnê é resultado de dois anos de preparação intensa. "Estamos levando um espetáculo cuidadosamente construído, que une tradição e brasilidade, com figurinos típicos e música ao vivo, nossa marca registrada. É uma honra representar Estrela e o Brasil", destaca Hamester.

 

Antes do embarque, no último domingo (25), os grupos realizaram uma apresentação especial no Festival do Chucrute, em Estrela, marcando a estreia do espetáculo e compartilhando com a comunidade o resultado dos ensaios.

 

A iniciativa conta com o estímulo da Lei de Incentivo à Cultura. Tem o patrocínio de Atlas Brasil Calçados, Passarela Center, Univale Distribuidora de Bebidas, Fuga SA, Goemil, ICATU e Companhia Brasileira de Seguros e Previdência, Baldo SA, Metalúrgica Hassmann, Mondial Veículos, Lojas Benoit, Polartica Distribuidora de Bebidas. É uma realização do Núcleo Cultural de Estrela e do Ministério da Cultura - Governo Federal - União e Reconstrução.

 

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 6053
Realizada em 01/04/2026
1º - 015352
2º - 065576
3º - 022324
4º - 071593
5º - 036384

Recados

06/01/2026 16:50:45
dirceu
DIRCEU MARQUETTI RUA FRANCISCO NOWOTARSKI, 237- CASA B BAIRRO FAZENDINHA 81320-100 CURITIBA- PARANA B R A Z I L CORDIAIS SAUDAES. ESPERO QUE AO RECEBER ESTE, ESTEJAM TODOS NA MAIS PERFEITA SAUDE , PAZ. E HARMONIA. EU SOU SEU OUVINTE ASSIDUO, E GOSTARIA MUITISSIMO QUE ME ENVISSE VIA CORREIO, UMA PEQUENA LEMBRANCINHA QUE PODERIA SER UM SIMPLES CARTOZINHO DE CONFIRMAO DE AUDIENCIA. SE

19/11/2025 15:43:32
silvani
adoro essa radia

07/10/2025 11:02:09
silvani
Sou a Silvani e gostaria gostaria de participar do sorteio

26/09/2025 16:31:16
Amanda Alesgut
Boa tarde pode tocar z felipe


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.