|
A atividade, voltada para pessoas com 50 anos ou mais, reúne mais de 200 atletas em um dia inteiro de esporte, convivência e promoção da qualidade de vida. |
Teutônia é palco, nesta sexta-feira, 05 de dezembro, de um dos maiores torneios de integração de câmbio já realizados no município. A atividade, voltada para pessoas com 50 anos ou mais, reúne mais de 200 atletas em um dia inteiro de esporte, convivência e promoção da qualidade de vida.
O evento acontece nos turnos da manhã e tarde, na área coberta do Loteamento Arco Íris, e conta com a participação de 16 times, representando seis municípios:
- Teutônia
- Arroio do Meio
- Santa Cruz do Sul
- Estrela
- Westfália
- Paverama
O câmbio, modalidade reconhecida por ser indicada especialmente para idosos, estimula o movimento, o trabalho em equipe, o lazer e o bem-estar, sendo uma importante ferramenta de saúde e socialização para o público da terceira idade.
O torneio é uma iniciativa da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, reforçando o compromisso do Município de Teutônia em incentivar práticas esportivas, promover integração entre comunidades e ampliar espaços de convivência para pessoas acima de 50 anos.
Com a presença de atletas de diferentes cidades e uma estrutura preparada para receber o público, o evento promete ser um marco no calendário esportivo local, celebrando vitalidade, amizade e inclusão por meio do esporte.
Créditos texto e foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia