|
Objetivo é facilitar o acesso, agilizar a entrega e incentivar o engajamento comunitário: |
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Teutônia lançou uma campanha especial de arrecadação de material escolar em 2026, com o objetivo de contribuir com as famílias atendidas pelos serviços do CRAS e do CREAS. A iniciativa busca ampliar o acesso de crianças e adolescentes aos itens básicos para o ano letivo, promovendo mais oportunidades e inclusão social.
Neste ano, a campanha ganhou o reforço de uma parceria com empresas do município, especialmente aquelas que comercializam material escolar. Para isso, a Secretaria disponibilizou cartazes de divulgação e pontos de arrecadação, que são instalados diretamente nos estabelecimentos parceiros. Assim, ao adquirir materiais escolares, a população pode realizar a doação no próprio local da compra, de forma prática e solidária.
Além de contribuir com as famílias atendidas pela rede socioassistencial, a ação também estimula o comércio local e incentiva o engajamento comunitário.
As empresas que realizam a venda de material escolar e têm interesse em participar da campanha podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Habitação para receber o material de divulgação e integrar a iniciativa.
A campanha segue até o dia 27 de fevereiro. As doações também podem ser entregues diretamente na Sala 31 da Prefeitura de Teutônia. É possível doar materiais usados (mochilas, estojos, cadernos pouco utilizados, etc), desde que em bom estado de conservação.
Com gestos simples, como a doação de um caderno, lápis ou mochila, a comunidade contribui para transformar realidades e construir um futuro com mais oportunidades.
Empresas parceiras, com ponto de arrecadação, até o momento:
Loja Carina (bairro Canabarro)
Lojas Wessel (bairros Canabarro e Languiru)
Loja Brinque & Borde (bairro Canabarro)
Supermercado Frederico (bairro Canabarro)
Supermercados Zart (bairros Languiru, Alesgut e bairro Teutônia)