Farmácias São João disponibiliza vacina da gripe tetravalente com aplicação nas lojas

18/03/2026

Imunizante protege contra quatro cepas do vírus Influenza e já está disponível nas unidades vacinadoras da rede, com serviço realizado por farmacêuticos capacitados

A Rede de Farmácias São João iniciou a campanha de vacinação contra a gripe com a oferta da vacina tetravalente, que protege contra quatro subtipos do vírus Influenza (duas cepas da Influenza A H1N1 e H3N2 e duas da Influenza B). Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença. O imunizante já está disponível nas unidades vacinadoras da Rede pelo valor de R$ 79,90, incluindo a aplicação.

 

Recomendada para pessoas a partir dos seis meses de idade, a vacina é indicada para adultos, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas. A aplicação é realizada por farmacêuticos capacitados, em consultórios farmacêuticos preparados e seguros dentro das lojas.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações, a vacinação deve ser feita antes da chegada das temperaturas mais baixas, já que o organismo leva, em média, 21 dias para desenvolver a imunidade completa. Por isso, a orientação é realizar a vacinação o mais breve possível.

 

A coordenadora de Suporte e Serviços Farmacêutico da rede, Nicole Fernandes de Lima, reforça a importância da imunização precoce. “O organismo precisa de um tempo para identificar o imunizante e produzir os anticorpos para garantir proteção efetiva. Quanto antes a vacina for aplicada, mais bem preparado o corpo estará para o período de maior circulação dos vírus respiratórios, que é o inverno”, destaca.

 

Disponível na rede privada, a vacina tetravalente é atualizada anualmente conforme orientações da Organização Mundial da Saúde, com base nas cepas mais recentes em circulação. Além de prevenir complicações graves e hospitalizações, o imunizante contribui para reduzir a transmissão do vírus e evitar surtos.

 

O esquema vacinal recomendado para a maioria das pessoas é de dose única uma vez ao ano. Apenas em casos crianças de 6 meses e 8 anos de idade que é indicado duas doses na primeira vez em que forem vacinadas (primovacinação), com intervalo de um mês entre elas. e dose única nos anos seguintes.

 

A vacina pode ser aplicada junto com outros imunizantes do calendário vacinal, sem necessidade de intervalo. A única restrição de aplicação da vacina da gripe é em pacientes que estejam com febre, que devem aguardar a melhora para realizar a vacinação.

 

A Rede de Farmácias São João também oferece condições facilitadas de pagamento por meio do crediário próprio e do Realbem, além de opções de parcelamento. O agendamento pode ser feito diretamente nas lojas ou pelo site oficial, através endereço: https://www.saojoaofarmacias.com.br/servicos, garantindo mais comodidade e evitando filas.

 

Empresas interessadas em vacinar seus colaboradores possuem condições especiais que podem ser consultadas diretamente com a rede através do e-mail vacinadagripe@farmaciassaojoao.com.br

 

Sobre a São João

A Rede de Farmácias São João é a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e a 4ª maior rede varejista de medicamentos do país, conforme ranking da Abrafarma - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. Com mais de 1250 lojas, está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

Comprometida com as melhores práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), para alcançar um desenvolvimento sustentável nas áreas ambiental, social e financeira, a São João também preza pelo respeito à diversidade, pluralidade e incentivo à inclusão socia.

 

Assessoria de imprensa Farmacia São joão

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 6049
Realizada em 14/03/2026
1º - 033683
2º - 088593
3º - 027392
4º - 063646
5º - 054587

Recados

06/01/2026 16:50:45
dirceu
DIRCEU MARQUETTI RUA FRANCISCO NOWOTARSKI, 237- CASA B BAIRRO FAZENDINHA 81320-100 CURITIBA- PARANA B R A Z I L CORDIAIS SAUDAES. ESPERO QUE AO RECEBER ESTE, ESTEJAM TODOS NA MAIS PERFEITA SAUDE , PAZ. E HARMONIA. EU SOU SEU OUVINTE ASSIDUO, E GOSTARIA MUITISSIMO QUE ME ENVISSE VIA CORREIO, UMA PEQUENA LEMBRANCINHA QUE PODERIA SER UM SIMPLES CARTOZINHO DE CONFIRMAO DE AUDIENCIA. SE

19/11/2025 15:43:32
silvani
adoro essa radia

07/10/2025 11:02:09
silvani
Sou a Silvani e gostaria gostaria de participar do sorteio

26/09/2025 16:31:16
Amanda Alesgut
Boa tarde pode tocar z felipe


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.