Westfália | Município sedia reunião da Amvat durante programação festiva

20/03/2026

Encontro reuniu prefeitos do Vale do Taquari e abordou pautas regionais

A programação da Westfália em Festa – 30 anos, realizada de 19 a 22 de março no Parque Municipal de Eventos, contou na manhã desta sexta-feira, dia 20, com reunião da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat), realizada no Galpão de Eventos. O encontro reuniu prefeitos da região para discutir temas de interesse comum aos municípios.

A reunião foi coordenada pela presidente da entidade e prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, que conduziu a pauta com diversos assuntos estratégicos para as administrações municipais.

Anfitrião do encontro, o prefeito de Westfália, César Juliano Bloemker, agradeceu a presença dos gestores e destacou a importância de sediar a reunião no município, especialmente durante a programação festiva. Ele também convidou os participantes a prestigiarem o evento e visitarem as exposições, que reúnem mais de 100 expositores. “É um orgulho receber a todos neste momento tão especial para Westfália, sendo a primeira reunião da Amvat realizada no município”, ressaltou.

Os participantes também receberam um mimo do município, entregue pela vice-prefeita e presidente da festa, Simone Aline Tischer Landmeier.

Durante o encontro, Gláucia Schumacher elogiou a estrutura do parque e a recepção do município. “Fomos muito bem recebidos, em um lugar muito aprazível. Ficamos realmente impressionados com a beleza e a pujança de Westfália”, destacou.

Entre os temas discutidos estiveram questões relacionadas à Lei da Educação Infantil, convênios com a Corsan/Aegea, recursos para construção de moradias por meio do Governo do Estado e da União, além de pautas envolvendo o Funrigs, reforçando a importância da articulação regional para o desenvolvimento dos municípios do Vale do Taquari.

Créditos texto e fotos: Leandro Augusto Hamester

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 6050
Realizada em 18/03/2026
1º - 034456
2º - 041104
3º - 045409
4º - 075617
5º - 005569

Recados

06/01/2026 16:50:45
dirceu
DIRCEU MARQUETTI RUA FRANCISCO NOWOTARSKI, 237- CASA B BAIRRO FAZENDINHA 81320-100 CURITIBA- PARANA B R A Z I L CORDIAIS SAUDAES. ESPERO QUE AO RECEBER ESTE, ESTEJAM TODOS NA MAIS PERFEITA SAUDE , PAZ. E HARMONIA. EU SOU SEU OUVINTE ASSIDUO, E GOSTARIA MUITISSIMO QUE ME ENVISSE VIA CORREIO, UMA PEQUENA LEMBRANCINHA QUE PODERIA SER UM SIMPLES CARTOZINHO DE CONFIRMAO DE AUDIENCIA. SE

19/11/2025 15:43:32
silvani
adoro essa radia

07/10/2025 11:02:09
silvani
Sou a Silvani e gostaria gostaria de participar do sorteio

26/09/2025 16:31:16
Amanda Alesgut
Boa tarde pode tocar z felipe


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.