|
O Portal do Cliente Certel apresenta novidades. Com novos recursos e ainda mais seguro, o site, |
que está disponível para todos os associados e clientes da Cooperativa, passou a contar com verificação biométrica e a opção de compartilhamento.
Desde o dia 16 de junho, o portal conta com a classificação de níveis de acesso. Todos aqueles que já possuem cadastro no site possuem uma conta prata. A novidade é a atualização desta conta para o nível ouro por meio de biometria facial. Conforme o coordenador de tecnologia da informação, Lucas Bianchini, o processo de níveis garante maior segurança e proteção de dados. “Todo o processo de reconhecimento facial se assemelha aos acessos da conta no Gov.br. A biometria facial oferece um nível de proteção superior em comparação com métodos de login que utilizam senhas e cartões de identificação. As características faciais são únicas e complexas, dificultando a falsificação ou a replicação por terceiros.”
Ao realizar o processo de validação por biometria, é desbloqueado o acesso a algumas áreas do portal, como o botão de compartilhamento. Através dele, é possível vincular a fatura de energia do associado a mais um CPF, para que essa pessoa também possa realizar o pagamento da conta ou, ainda, compartilhar parcelas do carnê das Lojas Certel. É fundamental que essa pessoa realize o aceite deste compartilhamento e tenha uma conta de nível ouro. Dessa maneira, por exemplo, casais podem compartilhar o acesso às suas contas Certel através do portal.
TEXTO E FOTOS: BRUNA BECKER/DIVULGAÇÃO