Teutônia | Colégio Teutônia recebe 200 jovens instrumentistas dos Vales do Taquari e Rio Pardo

05/07/2024

Escola sediou o Encontro Regional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal de Educação:

A música é uma forma de expressão artística universal, que utiliza sons organizados no tempo e pode incluir elementos como melodia, harmonia, ritmo e timbre. Ela tem a capacidade de evocar emoções, contar histórias e unir pessoas, desempenhando um papel essencial na sociedade. Pois esse foi o tom do Encontro Regional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal de Educação (Encore Regional), realizado no Colégio Teutônia nesta quinta-feira (04).

 

O evento reuniu 200 instrumentistas, de diferentes idades, representando oito escolas da Região Centro da RSE: o anfitrião Colégio Teutônia; Colégio Evangélico Alberto Torres, de Lajeado; Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul; Instituto Sinodal Imigrante, de Vera Cruz; Colégio Sinodal Conventos, de Lajeado; Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, de Lajeado; Colégio Martin Luther, de Estrela; e Colégio Gaspar Silveira Martins, de Venâncio Aires.

 

As atividades iniciaram durante o dia, com ensaios, e seguiram à noite, com apresentações individuais dos conjuntos instrumentais e, fechando a programação, apresentação da Grande Orquestra do Encore, que contou com a participação de todos os jovens instrumentistas.

 

Em agosto acontece o Encore Nacional, com a participação de todas as escolas da Rede Sinodal de Educação que desenvolvem projeto de conjuntos instrumentais. O encontro será realizado no Vale dos Sinos.

 

Alegria musical

 

O diretor do Colégio Teutônia, Mauro Alberto Nüske, classificou as apresentações ao público, que lotou o Auditório Central do CT, como um momento especial de alegria. “A música nos traz leveza para os ouvidos e corações. A manifestação cultural amplia as possibilidades dos estudantes”, avaliou, agradecendo a presença e participação de todos.

 

Falando em nome da RSE, o diretor Rodrigo Ulrich, coordenador da Região Centro, valorizou o Encore como um evento cultural referência na Rede. “Esta etapa regional é um grande laboratório que prepara para o evento nacional, mostrando os talentos musicais dos estudantes”, disse.

 

O professor de Música do Colégio Teutônia, Harry Baukat, lembrou a tradição musical dos antepassados. “Este ano comemoramos os 200 anos da imigração alemã no Brasil. Todo esse legado musical das escolas da Rede Sinodal é, também, herança desse movimento. O Encore inspira os jovens instrumentistas a valorizarem e perpetuarem essa tradição”, concluiu.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5882
Realizada em 10/07/2024
1º - 059532
2º - 057130
3º - 034864
4º - 035282
5º - 003475

Recados

22/05/2024 09:59:27
Ane
bom dia ane maria manda abrao para todos os amigos....

08/05/2024 15:17:55
Da Stphanie Salazar dos Passos filhia pra suo Pai Volmir Luiz Ferreira Dos Passos em Teutonia
De sua filha STEPHANIE Salazar Dos Passos para Sue PAi Volmir Luiz Ferreira dos Passos que mora em Teutonia rs br. Pra meu Pai le dedico esta cancin, sua Filhia desde Per nome da cano Mein Schonter Traum da STEPHANIE

04/03/2024 07:39:17
Rosmar Adriano SilvaRio claro
A programaao da radio tem programas relacionados a novas amizades namoro,troca de telefone, redes sociais etc??

25/01/2024 11:02:16
Ana
Sou de Westflia, gostaria de participar


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.