CTG Porteira dos Pampas recebe homenagem

29/09/2021

 

            Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, realizada na sede do Legislativo, foram aprovados quatro projetos do Executivo, dois projetos do Legislativo, duas indicações e um requerimento.

 

            Em seus pronunciamentos na tribuna, destaque para a repercussão de um vídeo em que servidores de uma capatazia de Teutônia estão jogando cartas (ouça a fala do vereador Hélio Brandão e Diego Tenn-Pass), a sugestão de que absorventes sejam disponibilizados para as adolescentes do município (ouça a fala do vereador Evandro Biondo e Vitor Krabbe), ações do gabinete na rua, a repercussão da fala da Secretária de Educação Fabiana Lampert na sessão passada e questões relativas à água e saneamento básico.

 

            O requerimento aprovado, concede licença da atividade de vereador por 30 dias para Evandro Biondo, a partir do dia 01 de outubro de 2021. Biondo, em sua fala na tribuna, desejou sucesso ao suplente Eloir Rückert, e enfatizou a importância de possibilitar esse espaço aos suplentes de vereadores em reconhecimento às dedicação na campanha e votos conquistados.

 

           No intervalo da sessão, o CTG Porteira dos Pampas recebeu homenagem. Armando Guterres declamou uma poesia aos presentes (ouça o áudio abaixo).

 

           A próxima sessão será realizada no dia 5 de outubro, às 18h30, na sede do legislativo.

 

 

Pauta aprovada por unanimidade:

 

PROJETO DE LEI Nº 139/2021 - Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária de 2022 e dá outras providências.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma das três peças orçamentárias de responsabilidade dos entes públicos, a qual define as metas e prioridades do governo. A LDO servirá de base para elaboração da proposta orçamentária de 2022, onde, então, estas diretrizes serão detalhadas e especificadas com as respectivas dotações orçamentárias.

*Estava baixado para avaliação.

 

PROJETO DE LEI Nº 152/2021 - Dispõe sobre a municipalização da Escola de Educação Infantil Mundo Encantado e dá outras providências.

O Poder Executivo, em 20 de agosto, municipalizou a Escola de Educação Infantil Mundo Encantado, passando a ser denominada de Escola Municipal. Com efeito, a entidade rescindiu o contrato de trabalho dos profissionais que até então estavam lotados no educandário, que foram substituídos por servidores públicos, temporários ou efetivos. Com a mudança na natureza jurídica da escola, o Município procederá com repasse de subvenção social visando cobrir os custos com a rescisão dos profissionais, em contrapartida, os bens existentes na Escola passarão ao domínio público municipal.

 

PROJETO DE LEI Nº 153/2021 - Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.035.000,00 (um milhão e trinta e cinco mil reais), e dá outras providências.

O valor consiste numa inclusão orçamentária de créditos não previstos anteriormente na LOA. Neste caso, o recurso será destinado para a Saúde oriundos do Ministério da Saúde, conforme Portaria nº 2.237/202, e também, visa cadastrar novas dotações orçamentárias para a Educação, objetivando a promoção de eventos natalinos nas escolas. Também para a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer para a construção de uma rua coberta no Bairro Languiru. 

 

PROJETO DE LEI Nº 154/2021 - Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 931.668,40 (novecentos e trinta e um mil seiscentos e sessenta e oito reais e quarenta centavos), e dá outras providências.

O recurso destina-se para as Secretarias Municipais, ao Gabinete do Prefeito e à Câmara de Vereadores. Asuplementação orçamentária será utilizada no Gabinete do Prefeito para pagamento dos honorários sucumbenciais, relativos ao REFIS, aos advogados do Município; na Câmara de Vereadores o crédito adicional será destinado ao pagamento de passagens e despesas com locomoção; na Secretaria de Obras, Viação e Transportes, para manutenção das estradas e vias municipais; na Secretaria da Educação, para pagamento de eventos natalinos e subvenções sociais; na Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, também, para promover eventos natalinos, já na Secretaria da Saúde a suplementação servirá para alocar recursos federais no orçamento.

 

Indicação nº194/2021 - Vereador Evandro Biondo - que através do setor competente, seja estudada a possibilidade de execução de melhorias na rua Professor Alfredo Schneider, bairro Teutônia.

Indicação nº195/2021 - Vereador Marcio Cristiano Vogel - que seja estuda a possibilidade de revitalizar os prédios onde funcionam atualmente as capatazias dos bairros Canabarro e Teutônia, bem como o prédio onde funcionava o Centro Cultural 25 de Julho no bairro Languiru.

Requerimento 28/2021 - Vereador Evandro Biondo – requer licença da atividade de vereador por 30 dias, a partir do dia 01 de outubro de 2021 conforme Artigo 97, II do Regimento Interno.

Projeto do Poder Legislativo nº18/2021 - Vereador Vitor Ernesto Krabbe - concede título de cidadão teutoniense ao Sr. Ronaldo Zülke.

Projeto do Poder Legislativo nº28/2021 - Vereadora Neide Jaqueline Schwarz – proíbe a adoção de animais por aqueles que forem condenados pelo crime de maus-tratos de animais.

Hélio Brandão (PTB)

Márcio Cristiano Vogel (MDB)

Evandro Biondo (MDB)

Cleudori Paniz (PSD)

Claudiomir de Souza (PSL)

Valdir José Griebeler (PSDB)

Vitor Ernesto Krabbe (PDT)

Diego Tenn Pass (PDT)

CTG Porteira dos Pampas - Armando Guterres

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5663
Realizada em 14/05/2022
1º - 052600
2º - 073159
3º - 035587
4º - 010251
5º - 013256

Recados

23/03/2022 16:08:45
Aline Alesgut
o programa t tarde muito bom toca anita. Abraos Belo

05/02/2022 10:58:56
gustavo
bom dia! queria deixar um recado, adoro a rdio, escuto todo sbado!

26/01/2022 14:23:46
Roger
Oi meus queridos! Quero participar Roger de Teutonia. Valeu!

25/12/2021 06:48:22
Bruna Planthold
Bom dia. a Bruna Planthold do Bairro Canabarro quero participar do sorteio de Natal da rdio e mandar um feliz Natal todos em especial para meu meu noivo Carlos e minha filha Brenda e para vocs da rdio Tirol.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.